Navegolandia » Saúde » A importância de sorrir, para a saúde

A importância de sorrir, para a saúde

Sorrir pode não ser o melhor remédio, mas realmente tem os seus benefícios. Veja aqui como o sorriso pode influenciar na sua saúde!

Aquele velho ditado que diz “sorrir é o melhor remédio” não parece ser realmente uma invenção animadora para curar algumas tristezas. Pesquisas comprovam que sorrir pode realmente ajudar em diversas situações difíceis.

Isso se deve ao fato de que o ato alivia muitas dores, pois liberamos endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade. Ele não é o bastante para cessar uma dor, mas pode ser de grande ajuda em um hora difícil.

Não é apenas a endorfina que faz com que o sorriso ajude a saúde, ao sorrir pacientes produzem mais células de defesa no organismo, ajudando a deter vírus e até tumores. O sorriso também é um recurso que ajuda a modificar ambientes pesados como é o caso de um hospital.

Sorrir faz bem para a saúde.

Sorriso. (Foto: Reprodução)

Apesar de não ser o remédio mais eficiente, já está comprovado que rir é terapêutico e facilita o trabalho dos médicos.

Frequentemente, vemos projetos de profissionais que se vestem de palhaços para ajudar crianças que enfrentam doenças terminais como o câncer, não apenas médicos, mas também pessoas da comunidade que valorizam esses projetos.

Não existe nenhum estudo oficial sobre como o sorriso, mas sabemos que risadas proporcionam bem-estar, entre outros benefícios como:

  • O aumento do fluxo do sangue.
  • Ajuda na oxigenação do corpo.
  • Melhora no sistema imunológico, que se beneficia com o aumento de células NK (natural killers) detendo vírus e células defeituosas.
      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Depois de uma semana posso saber se estou grávida
Antes ou depois da menstruação ocorre a ovulação
Salivação excessiva na Gravidez