Navegolandia » Saúde » A Mulher pode Engravidar com o Líquido Lubrificante do Homem

A Mulher pode Engravidar com o Líquido Lubrificante do Homem

O líquido pré-ejaculatório se constitui da presença de espermatozoides, no entanto o mesmo propõe remotas possibilidades de haver a fecundação do espermatozoide no óvulo, ocasionando assim a gestação, acesse e saiba mais.

Gravidez com o líquido lubrificante masculino.

É possível engravidar tendo contato com o líquido lubrificante do homem ?

O líquido viscoso e incolor liberado pelo homem durante a excitação e durante o ato íntimo é denominado como líquido pré-ejaculatório ou como líquido prostático.

Este líquido exerce a função de predispor favoravelmente o canal uretral para a passagem do sêmen, dessa maneira neutralizando o pH ácido presente no mesmo.

O líquido pré-ejaculatório também auxilia na lubrificação do pênis durante o ato íntimo, lembrando que no mesmo há a presença de espermatozoides.

Líquido pré-ejaculatório

Líquido Lubrificante masculino

Devido a presença dos espermatozóides, o líquido pré-ejaculatório propõe remotas possibilidades de haver a fecundação do espermatozoide no óvulo, caso haja o contato íntimo sem o uso do preservativo, ocasionando assim a gestação.

Mesmo que as possibilidades de fecundação dos espermatozoides presentes no líquido lubrificante no óvulo sejam remotas , é recomendado o uso de métodos contraceptivos de barreira antes e durante o ato íntimo, tal como o preservativo. O uso do preservativo (método contraceptivo de barreira) além de prevenir a gravidez indesejada, previne também contra as DSTs.

Tira dúvidas e mais informação por e-mail

Textos:


Gostaria de Opinar ?