Navegolandia » Educação » A Rússia na Primeira Guerra Mundial Resumo

A Rússia na Primeira Guerra Mundial Resumo

A Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial no dia 28 do mês de Julho devido a sua aliança com a Sérvia, no período entre o ano de 1917 e 1918 os exércitos da Rússia saíram da guerra, acesse e veja a principal causa que deu início a Primeira Guerra Mundial, veja também outras informações.

A Rússia na Primeira Guerra Mundial Resumo

Primeira Guerra Mundial

Historiadores relatam que a Primeira Guerra Mundial teve início devido ao assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, e de Sophie sua esposa, ambos foram executados na cidade de Sarajevo (Bósnia), no dia 28 do mês de Junho do ano de 1914. Francisco Ferdinando possuia forte influência na política europeia, e também era herdeiro do Império Austro-Húngaro.

No entanto, devido ao seu importante papel na sociedade do Império Austro-Húngaro, a execução do arquiduque teve grande repercursão causando então o início imediato da Primeira Guerra Mundial. A organização secreta nacionalista da Sérvia, denominada como Mão Negra foi a responsavel pelo assassinato.

E essa mesma organização tinha o apoio do governo sérvio, e devido a esse apoio a Áustria reagiu militarmente contra a Sérvia. Após a reação militar da Áustralia no dia 28 do mês de Julho, outros países entraram na guerra devido à política de alianças. A Rússia entrou na guerra no dia 28 do mês de Julho (dia posterior ao primeiro dia), devido a sua aliança com a Sérvia.

A Alemanha declarou guerra à França, e no dia 1° do mês de Agosto declarou guerra à Rússia. No dia 4 do mês de Agosto os exércitos austríacos e alemão com o intuito de atingir a França, invadiram a Bélgica, sendo que até então a mesma estava neutra em relação ao conflito. Tendo a invasão da Bélgica como pretexto, a Inglaterra então ingressou na guerra.

Os conflitos da Primeira Guerra Mundial ocorriam insensatamente, e entre o a no de 1917 e de 1918 houve a entrada de vários outros países no mesmo. Contudo neste mesmo período os exércitos da Rússia saíram da guerra, e além da saída da Rússia, outro fato marcante que ocorreu neste período foi a entrada dos Estados Unidos na guerra.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dicas para o primeiro presente do dia dos namorados
Os Melhores Cobradores de Falta do Mundo
Tecnologia usada na Primeira Guerra Mundial