Navegolandia » Saúde » Alergia na pele manchas vermelhas

Alergia na pele manchas vermelhas

As alergias de pele, são conhecidas como urticárias que são decorrente a um contato ou ingestão de um componente alergênico. Normalmente essas urticárias, são conhecidas por apresentar sintomas como, irritação na pele, vermelhidão e vergões acompanhados de muita coceira e desconforto.

As urticárias, apresentam vários sintomas, tais como, manchas vermelhas na pele, vergões e bolhas acompanhada de muito desconforto e coceira

As urticárias, apresentam vários sintomas, tais como, manchas vermelhas na pele, vergões e bolhas acompanhada de muito desconforto e coceira.

As alergias constituídas na pele são consideradas como urticarias, que tem como característica apresentar reações de vermelhidão, vergões e irritações em várias regiões do corpo. As urticarias podem ser consideradas em dois aspectos, sendo agudas e cronicas.

As agudas são aquelas presentes em um período de até 30 dias, e as cronicas são aquelas presentes a mais de 30 dias. Essas reações alérgicas normalmente ocorrem devido a convivência com substancias tóxicas para o indivíduo, sendo frequente em casos de ingestão de alimentos, medicamentos, inalação de certos produtos e outros componentes.

São existentes diversos componentes que capazes de provocar alergia. Na maioria das vezes, as reações alérgicas causadas na pele, são decorrente a um contato com o alergênico ( mas também pode ser por ingestão de um alimento), os mais comuns são os contatos com os polens (  flores, grama, árvores), perfumes, desodorantes, alisantes e tinta de cabelo, álcool, esmaltes e maquiagem. Os alimentos que normalmente são rejeitados pelo organismo em decurso de uma alergia, normalmente são, peixes e frutos do mar, chocolate, ovo, carne suína e seus derivados, tomate, abacaxi, cereais, limão, rejeição a lactose ou glúten e dentre outros.

Quando acontece uma intoxicação, o corpo reage apresentando manchas na pele, acompanhada por muito desconforto e coceira. O tratamento das alergias são caracterizados de varias formas, com isso, acompanhe logo abaixo a especificação para evitar e amenizar as alergias:

  • → Nos casos de alergias moderada, o tratamento consiste em medicações anti alérgicas por via oral;
  • → Nos casos mais graves, onde a irritação atinge a garganta e dificulta a respiração, logo depois da aparição dos sintomas o indivíduo deve ser encaminhado ao um ponto de saúde;
  • → São existentes vacinas imunológicas que ajudam o organismo a criar forças para não desenvolver alergia com facilidade;
  • → Existe testes de contato para descobrir o alergênico;
  • → Após descobrir as substancias que causam a alergia, o indivíduo devera evitar totalmente o contato com o reagente. ( seja  alimentos, ou produtos).

IMPORTANTE:
Sem uma orientação médica as alergias podem se agravar e ocasionar sérios problemas. Logo depois da aparição dos sintomas, é necessário a procura de um especialista para uma melhor indicação de tratamentos e medicamentos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Gordura no Fígado Perguntas e Respostas
Dores intensas na garganta
Toda gravida tem enjoo

Gostaria de Opinar ?