Navegolandia » Animais » Alimentação recomendada para cães de idade avançada

Alimentação recomendada para cães de idade avançada

Seu cão está velhinho e você não tem mais controle da quantia de ração necessária para sua idade e quais os alimentos recomendados? Clique aqui e confira todas essas considerações no Navegolândia!

A alimentação dos cães muitas vezes não é levada tão a sério quanto deveria. Esses animais, assim como nós, tem as suas necessidades nutritivas e exigem um tipo específico de comida, é muito importante que seu dono esteja consciente.

Entre as maiores preocupações, está a questão da alimentação quando ele já “passou da idade”, isso porque já não gastam tanta energia e devem receber uma quantidade regulada de comida para que não sejam prejudicados.

Recomendações

» Cães pequenos devem consumir de 100 a 560 calorias diárias, já são considerados com idade avançada entre 9 e 10 anos de idade.

Como alimentar o cão idoso?

Cachorro idoso.
(Foto: Reprodução)

» Cães de porte médio são considerados idosos após 7 ou 8 anos idade, devem consumir pelo menos 1.120 calorias por dia, podendo variar.

» Cachorros grandes são considerados de idade avançada entre 7 e 8 anos, como pesam geralmente entre 25 e 50 quilos, precisam de 1.120 a 1880 calorias diárias, podendo variar.

» Cachorros gigantes são os que mais consomem ração, podendo comer até 1.880 calorias por dia, são considerados velhos entre 5 e 6 anos de idade.

Outras considerações

É bom saber que existem rações especializadas para cães idosos, também lembre-se de não acostumá-lo a fazer ingestão de comida humana, se você quiser agradá-lo, opte por biscoitos e outros produtos pets alimentícios. Mantenha idas ao veterinário para se orientar!

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como comprar terreno no minecraft online
Como superar o medo de altura
Como identificar os drivers do meu Notebook