Navegolandia » Novidades » Ano que morreu Renato Russo

Ano que morreu Renato Russo

O cantor, compositor e baixista da banda Legião Urbana, Renato Russo morreu no dia 11 do mês de Outubro do ano de 1996 em decorrência da AIDS, acesse e veja mais informações.

Renato Manfredini Júnior

Renato Russo

No dia 11 do mês de Outubro do ano de 1996, em decorrência da AIDS Renato Russo faleceu em seu apartamento no Rio de Janeiro. Devido a doença, o cantor estava pesando o equivalente à 45 quilos. E além do peso, a AIDS fez com que o cantor também manifestasse outras consequências, tais como septicemia, broncopneumopatia e infecção urináriaContudo o ano de 1996 marcou uma das maiores perdas da música brasileira, devido a morte do cantor, baixista e compositor Renato Russo.

Renato Manfredini Júnior, conhecido popularmente pelo seu nome artístico, Renato Russo foi e ainda é um ícone da música brasileira, que ganhou fama devido as suas composições. Além de compositor, Renato Russo era cantor, e baixista da banda Legião Urbana. Nascido no Rio de Janeiro, no dia 27 do mês de Março do ano de 1960.

Renato contraiu o Human immunodeficiency virus (HIV – vírus da imunodeficiência humana) em meados do ano de 1990. Desde que contraiu a doença, e descobriu que era soropositivo, Renato Russo nunca teria revelado este quadro publicamente. Embora a doença viesse se manifestando de forma avassaladora, e com isso Renato passou a se manter recluso, evitando contato com a imprensa.

Veja logo abaixo alguns dos grandes sucessos interpretados pelo cantor Renato Russo:

Hoje à Noite não tem Luar:

Pais e filhos:

Faroeste Caboclo:

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Ano que morreu Renato Russo
Fotos do Vasco da Gama
Fotos do Vasco da Gama para Papel de Parede