Navegolandia » Mundo Feminino » Anticoncepcional periodo de 7 dias

Anticoncepcional periodo de 7 dias

O anticoncepcional é um além de um seguro método anticonceptivo pode ser utilizado para regragem da menstruação. Entenda mais sombre o medicamento para não cometer erros na ora de usar.

Imagem ilustrativa da cartela de pílulas anticoncepcionais.

O anticoncepcional via oral é um dos métodos mais utilizados entre as mulheres e o interessante e que não representa riscos nem com o uso prolongado.

O comprimido anticoncepcional é um método utilizado para evitar a gravidez, é uma das formas de prevenção mais comuns para aqueles que aspiram um planejamento familiar, também é usada para fins de  regulação do ciclo menstrual.

 É anticonceptivo  muito confiável atingindo quase 100% de eficácia,  mas para melhores resultados a mulher deve utiliza-lo corretamente.

Os anticoncepcionais via oral vem dispostos em cartelas com vinte e um comprimidos, todos os dias uma unidade deve ser tomada sempre no mesmo horário ao termino da cartela deve-se dar um prazo de sete dias antes de si iniciar a ingestão do medicamento novamente.

Se por acaso esquecer de tomar a pílula e o atraso for superior a dose horas fique atenta as dicas: se o número de comprimidos na cartela for igual ou inferior a sete tome o que esqueceu e continue o uso normalmente, agora, sem tem oito ou mais  encerre o ciclo e espere a vinda da menstruação para iniciar o processo novamente e não se esqueça da camisinha nas relações sexuais.

Quem nunca fez uso do anticonceptivo deve iniciar no primeiro dia da menstruação e seguir assim como mandar a bula, antes de tudo é recomendado ir ao ginecologista  ele a examinará e receitará o anticoncepcional mais indicado, partindo do pré suposto que existem uma infinidade de marcas no mercado.

Alguns efeitos adversos podem ser sentidos ao inicio do tratamento com esse tipo de medicamento, entre eles ânsia de vomito, náusea  dores de cabeça e nas mamas, além disso, podem contribuir com ganho ou perda de peso dependo do organismo de cada uma. O anticoncepcional não serve como pílula do dia seguinte e se usada na gravidez pode prejudicar a saúde da criança.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Depois de uma semana posso saber se estou grávida
A pílula do dia seguinte age no período fértil
Candidíase atrasa menstruação