Navegolandia » Mundo Feminino » Atraso da Menstruação com Uso do Anticoncepcional

Atraso da Menstruação com Uso do Anticoncepcional

A suspensão da toma da pílula anticoncepcional pode causar atraso na menstruação, além disso vários outros fatores também podem ocasionar o atraso menstrual, acesse e saiba mais.

Causas do atraso menstrual

Anticoncepcional

A suspensão da toma do anticoncepcional pode causar atraso na menstruação, este atraso comumente é denominado como amenorreia pós-pílula.

Além da amenorreia pós-pílula vários outros fatores também podem ocasionar atraso no ciclo menstrual (amenorreia), tais como ansiedade, baixo peso, dietas alimentares radicais, pratica excessiva de atividades físicas, estresse e obesidade.

Além da suspensão da pílula anteconcepcional que é uma das causas do atraso menstrual, a ingestão da pílula de emergência, também denominada como pílula do dia seguinte pode causar atraso na menstruação. Problemas no sistema reprodutor tal como síndrome do ovário policístico, tumores ou cistos ovarianos, infecções urinárias e desequílibrios hormonais também podem causar irregularidades menstruais.

Contudo pode-se perceber que é existente uma grande diversificação de fatores que podem ocasionar irregularidades e desequílibrios no ciclo menstrual, por isso é recomendado que a mulher procure o médico ginecologista perante este tipo de situação, para que o mesmo possa diagnosticar a causa e indicar o melhor tratamento, caso seja necesário.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cólicas antes da menstruação pode ser gravidez
Ao Parar De Tomar Anticoncepcional a Menstruação pode atrasar
Qual o nome da Injeção para não Engravidar