Navegolandia » Novidades » Bacalhau Natalino

Bacalhau Natalino

Acesse e veja uma saborosa e prática receita natalina de bacalhau, lembrando que esse prato poderá ser servido com diversos tipos de acompanhamentos.

Em datas comemorativas é comum que se escolha um cardápio diferenciado para compor as refeições do dia. No Natal por exemplo são feitas diversas receitas que de forma direta ou indireta simbolizam a data comemorativa em questão. Essas mesmas receitas variam desde pratos principais, à sobremesas.

Além do peru, outro tipo de carne branca muito apreciada no Natal é a carne de bacalhau. Esse peixe pode ser preparado com diversos tipos de temperos e ingredientes e também pode ser servido com vários tipos de acompanhamentos. O bacalhau é uma excelente opção para ceia de Natal, e por isso veja a seguir uma saborosa e nutritiva receita de bacalhau natalino.

Peixe

Receita de Bacalhau Natalino

Ingredientes:

  • 04 xícaras (chá) de azeite
  • 08 Postas de bacalhau (limpas e dessalgadas)
  • 06 dentes de alho (amassados)
  • Pimenta-do-reino a gosto (moída)
  • 04 Tomates (cortados em 8 partes)
  • 18 Batatas bolinha (opcional com ou sem casca / cozidas)
  • 300 gramas brócolis (cozido)

Modo de Preparo:

– Pré cozinhe as postas de bacalhau e escorra o excesso de água;

– Tempere o bacalhau com a pimenta-do-reino moída e o alho amassado com sal;

– Distribua as postas de bacalhau em um refratário, regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido em torno de 180°C por cerca de 15 minutos ou até que o bacalhau doure levemente;

– Assim que o bacalhau estiver levemente dourado, retire-o do fogo e acrescente o brócolis, as batatas e o tomate, regue o restante do  azeite. Sirva em seguida!

  • Sugestão:

O bacalhau deve ficar de molho em água gelada de um dia para o outro. Ressaltando que a água do mesmo deve ser trocada diversas vezes.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Declaração de Imposto de Renda 2013
Como fazer Arroz Natalino
Artigo Natalino