Navegolandia » Saúde » Barriga muito Inchada e Dura

Barriga muito Inchada e Dura

Prisão de ventre, vermes intestinais, má alimentação, infecção intestinal dentre outras condições podem causar inchaço e sensação de endurecimento da barriga, acesse e saiba mais.

Inchaço na região abdominal

Inchaço

Tanto em homens, quanto em mulheres algumas patologias, e outros tipos de condições podem causar inchaço e sensação de endurecimento na barriga. O consumo de alimentos excessivamente condimentados, e a má alimentação podem provocar o acúmulo de gases intestinais.

Sendo que os gases intestinais podem causar uma espécime de dilatação na região abdominal, o que consequentemente pode causar tanto o inchaço, quanto a sensação de endurecimento na região abdominal. Geralmente as mulheres tendem a apresentar inchaço na região abdominal durante o período menstrual.

Ressaltando que o inchaço na região abdominal relacionado ao período menstrual tende a desaparecer com o fim da menstruação. Além do acúmulo de gases intestinais e da má alimentação, outros fatores que podem causar endurecimento na região abdominal e inchaço são: vermes intestinais, infecção intestinal, prisão de ventre. E nas mulheres, outros fatores que podem causar inchaço e endurecimento na barriga são: gravidez e mioma uterino.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Tratamento de sinusite crônica
Sintomas da menstruação chegando pela 1° vez
Barriga muito Inchada e Dura