Navegolandia » Saúde » Bico de papagaio na Coluna

Bico de papagaio na Coluna

A osteofitose, ou bico-de-papagaio como é denominado popularmente é uma doença que acomete principalmente a coluna vertebral, embora possa atingir outras áreas da do corpo que possuem articulações, tais como as mãos e os joelhos.

A osteofitose também pode atingir outras áreas da do corpo que possuem articulações, tais como as mãos e os joelhos.

Osteofitose - Bico-de-papagaio

Bico-de-papagaio é uma denominação popularmente dada a uma das formas da artrose, a osteofitose. A osteofitose acomete principalmente a coluna vertebral e toda a região lombar, embora também possa atingir outras áreas da do corpo que possuem articulações, tais como as mãos e os joelhos.

A osteofitose, ou bico-de-papagaio como é denominado popularmente é decorrente da protusão progressiva do anel fibroso do disco intervertebral. Essa condição propicia a desidratação gradual do disco intervertebral e consequentemente causa a aproximação das vértebras.

A osteofitose causa alguns sintomas, tais como dor articular, alargamento das estruturas ósseas, enrijecimento articular, inchaço, vermelhidão na articulação afetada dentre outros. A osteofitose pode estar relacionada a alguns fatores, sendo:

  • Má postura e/ ou falta de cuidados com a postura;
  • Sobrepeso;
  • Fatores genéticos;
  • Sedentarismo.

O tratamento da osteofitose consiste na readaptação postural, pois através da mesma o quadro não apresentará avanços, e a presença de dores será menos frequente e a intensidade das mesmas será menor. Embora o tratamento auxilie o paciente a ter melhoras significativas na capacidade funcional e também na qualidade de vida, a recuperação da cartigalem será impossível.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dores abaixo da barriga pode ser gravidez
Como fica uma mulher depois da gravidez
Adenite viral, o que é, sintomas, tratamento