Navegolandia » Novidades » Botas como usar

Botas como usar

A moda inverno sempre traz as botas a tona, que deixam as mulheres elegantes e modernas, mas esse tipo de calçado também pode ser usado no verão, basta complementar o visual com peças curtas e leves.

Sempre quando o inverno desponta, a moda pede o uso das tão requintadas e charmosas botas, sejam elas de cano curto, longo, com ou sem salto e diferentes cores. Além de manter os pés aquecidos, as botas também ajudam a transformar o look em um visual mais sofisticado, mas isso só é possível quando a produção é feita de forma correta.

botas femininas

As botas são mais que um tipo de calçado funcional, pois seus modelos conseguem reunir estilo, modernidade e muita sofisticação para o visual de uma mulher.

O tipo da bota a escolher dependerá de fatores como comprimento das pernas, e também a altura da pessoa e principalmente a composição de todo o vestuário. Existem diversos modelos que podem combinar com inúmeras peças de roupas. A dica é observar a altura e tipo físico da mulher paralelo à altura dos canos.

O imprescindível no momento de escolher a bota ideal, é poder identificar o modelo que mais revele o próprio estilo pessoal, logicamente seguindo um bom senso e principalmente, precisa proporcionar conforto e proteção aos pés. Afinal, nenhuma produção por mais moderna que seja resiste a calos e dores.

As botas mais populares podem ser usadas seguindo alguns quesitos:

Bota de cano longo

Botas femininas

Pode ser usado por diferentes mulheres, mas se for super longa ou longuíssima serve somente para mulheres muito altas.

Este modelo é o mais preferido entre as mulheres, possui diferentes comprimentos, desde longo, super longo e as famosas over knees.

Botas cano médio

Botas femininas

Desfavorecem as pessoas mais baixas, pois diminuem muito a silhueta.

Pode ser usada com saias tulipa e vestidos que tenha a cintura marcada por cinto fino. Opte por aqueles modelos feitos em material mais maleável, como a camurça, a franzida, por exemplo, está super na moda.

Botas de cano curto

Botas femininas

Usar com saias na altura do joelho e calças cropped também é uma boa dica.

São modelos chaves para ser utilizado tanto no inverno quanto no verão, basa combinar com saias, shorts em jeans, ou se preferir um visual mais requintado use com calças.

Botas coturno

Botas femininas

Se for utilizado com peças curtinhas compõe um visual mais intimidador e sensual.

Possuem uma característica mais voltada para o estilo rock, mas dependendo da composição fica ótimo com peças mais românicas, criando um look totalmente fashion.

Botas montaria

Botas femininas

A dica de uso dessa bota é observar as cores, tons claros engrossam as pernas, já as de tons escuros afinam.

São botas clássicas, ótimas para se usar com calça jeans skinny. O cano precisa ser pelo menos um pouco a baixo do joelho, as composições sempre remetem ao estilo cowboy.

Ankleboots

Botas femininas

Alonga a silhueta se for usada com meia opaca, e melhor pode ser usada por pessoas de qualquer altura.

Atualmente tem sido bastante escolhida pelas mulheres, pois esse modelo moderno é muito versátil, combina com praticamente tudo, desde vestidos, saias, e shorts, além de ficar muito bem com calça jeans e legues.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Rodeio Jaguariúna 2013
Córrego que nasce na Serra do Curral
Abadás Fortal 2014