Navegolandia » Educação » Cadeira para automóvel

Cadeira para automóvel

As cadeirinhas para crianças nos automóveis tem sido um assunto muito tratado atualmente e novas leis brasileiras tornam obrigatórias seu uso. Veja qual a melhor acento para cada idade e garanta viagens mais tranquilas e segura para você e para o seu bebê.

As cadeiras para automóveis ou cadeirinhas para bebês são importantes na segurança das crianças. O não uso dela e do sinto de segurança aumentam drasticamente as chances de um acidente se tornar grave ou até resultar em morte. No entanto, é preciso o uso correto do equipamento de acordo com a idade do seu ocupante. Mas como saber então qual é a melhor cadeirinha para o seu filho ?

Desde o dia 1 de Setembro o CONTRAN (Conselho Nacional de Transito)  torna obrigatório para o transporte de crianças  menores de sete anos e meio ou com peso inferior a 36 Kg nas ditas cadeirinhas.  As “pessoinhas” de até um ano devem ser colocadas no assento de trás dentro do bebê conforto, para os de um a quatro anos a ordem é colocar na cadeirinha reversível , de quatro a sete anos e meio usa-se o assento de elevação e a partir dos sete e meio podem ser carregados nos assentos traseiros apenas com o uso do sinto.

Criança utilizando a cadeirinha

O uso da cadeirinha é um item tão importante quanto o cinto de segurança para o adulto, ela previne e diminui largamente as consequências de um acidente de transito.

Além disso você tem que checar se o assento infantil é adaptado para o seu carro e não oferece riscos, o problema no Brasil é que a maioria das cadeirinhas é desenvolvida para cintos de três pontas mas os carros do país são equipados quase sempre com cintos de duas pontas, aqueles que só prendem no abdômen.

Há também algumas coisas importantes para se saber, se você tem pick-up de cabine simples é permitido o transporte de crianças desde que utilizem o dispositivo de retenção. Outro ponto importante, é que as cadeirinhas não podem ser substituídas por travesseiros e almofadas isso configura infração e pode acarretar em multa, pior ainda pode deixar em risco a integridade física da criança. Amamentar o bebê com o carro movimentando-se também é proibido.

Muita atenção pois a multa para os infratores dessas regras gira em torno de R$190,00 e  até 10 pontos na carteira de habilitação do condutor.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nome em japones para cachorro
Como buscar o CNPJ de uma empresa pelo nome
Cadeira para automóvel