Navegolandia » Mundo Feminino » Calcular dia da próxima menstruação

Calcular dia da próxima menstruação

Todo o processo do ciclo menstrual da mulher que em sua maioria dura 28 dias é constituído de importantes fases – menstruação, criação de hormônios para adaptação do óvulo e ovulação.

O ciclo menstrual ocorre todos os meses em uma mulher que tenha o bom funcionamento de seu organismo. A cada mês o sistema reprodutivo se prepara para sustentar uma possível gravidez, e quando esta não sucede, imediatamente no útero acontece a descamação do endométrio, uma camada interna do órgão que é eliminada através de um sangramento que geralmente é acompanhado de um tecido interior uterino.

Normalmente o sangramento dura me média de três a seis dias, já o fluxo varia muito de mulher para mulher. Também há incidência de cólicas e outros sintomas associados ao período que podem ser ou não influenciados por fatores externos como a alimentação e outros hábitos de vida.

calcular menstruação

Utilizando anticoncepcional é mais fácil identificar o dia em que ocorre o sangramento mensal.

Esse período estabelece a fertilidade feminina, que em média se inicia aos 12 anos de idade e somente se encerra a partir do cinquenta anos, na fase da menopausa. Todo esse processo faz parte do ciclo menstrual da mulher que em sua maioria dura 28 dias, constituído de importantes fases – menstruação, criação de hormônios para adaptação do óvulo e ovulação.

Em diversos casos, muitas mulheres procuram se atentar quanto ao dia correto que ocorrerá a menstruação, uma forma de prevenir inconvenientes e poder planejar compromissos que geralmente dependem desse estado.

Calcular a data correta da próxima menstruação não é tão simples, mas é possível, pois o maior problema está na regularidade do ciclo. Quando a mulher possui um ciclo de 28 dias basta fazer o cálculo contando esse mesmo número a partir do último dia de menstruação, assim terá a suposta data do próximo mês.

Quando se faz uso de anticoncepcionais, principalmente o oral, o cálculo é ainda mais fácil, a mulher pode se orientar até mesmo com a cartela do medicamento. Ao encerrar a mesma, basta conferir os dias em ocorre a menstruação no período do intervalo. O dia da semana em que o sangramento ocorre sempre será o mesmo, inclusive para o início da nova medicação.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como se preparar para engravidar
Como engrossar as coxas em pouco tempo
Tempo de recuperação cachorro castrado