Navegolandia » Educação » Calendário de vestibular 2013

Calendário de vestibular 2013

Anualmente as instituições de ensino disponibilizam exames de seleção para que o aluno possa se ingressar na faculdade, acesse e veja as datas e valores.

Calendario de vestibular 2013

Anualmente são realizados exames vestibulares, através deles os alunos são avaliados para se ingressar à faculdade.

O vestibular é um momento esperado por muitos alunos, para aqueles que desejam se ingressar na universidade em 2013, já estão disponíveis  algumas datas de exames vestibulares de universidades públicas e privadas.

As inscrições  poderão ser realizadas nos sites ou diretamente nas instituições de ensino. Sendo que os valores das mesmas poderão variar, além disso tanto as datas, quanto os horários poderão passar por modificações.

É indicado ficar atento as datas de isenção de  taxa dos vestibulares, pois são exclusivamente para alunos de baixa renda , funcionários, e de cursos de licenciatura. Esse benefício não é fornecido por todas as instituições brasileiras.

Portanto para realizar o exame procure estudar e assim fazer uma programação de estudo, dedique seu tempo e estabeleça critérios de disciplina de forma que todas possam ser estudadas e dedique as que tem mais dificuldade. Além de estudar tenha uma boa alimentação, pratique esportes e procure ter horários para um bom descanso físico e mental.

Dias antes da prova procure deixar seus documentos separados e organizados, fuja de situações de estresse, faça somente revisões, não tente aprender longos conteúdos que não foram estudados antes. No dia da prova procure se organizar, não chegue atrasado e faça uma boa alimentação. Leve todo material necessário, responda as perguntas completamente e use todo seu tempo disponível e potencial possível.

Abaixo segue alguns sites onde possa ser acompanhado as datas previstas de vestibulares:

VUNESP- www.vunesp.com.br
FUVEST- www.fuvest.com.br
COMVEST- www.comvest.unicamp.br
PUC-SP – www.vestibular.puscsp.br
ITA- www.ita.br

OBSERVAÇÃO: É indicado ir pessoalmente as universidades para informações mais precisas, e até mesmo a realização da inscrição, isenção ou matricula do aluno.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como é escolhido um juiz
Medicina Minas Gerais
Endurecimento secundário dos aços rápidos