Navegolandia » Mundo Feminino » Causas de odor vaginal na gravidez

Causas de odor vaginal na gravidez

O odor vaginal é um problema que atinge uma em cada trés mulher na gravidez . Um dos maiores causadores desse é uma infecção chamada candidíase conheça mais sobre esse problema e saiba como lidar corretamente com ele.

Durante a gestação é normal o aumento gradual da contidade de  corrimento vaginal desde que não tenha odor ruim e nem seja denso. Na gravidez o organismo feminino fica mais suscetível a infecções .

O odor na vagina pode ser um sintoma  de uma  dessas infecções mais especificamente da candidíase. Está patologia é causada pelo fungo Candida Albicans, existente no próprio organismo humano, no entanto pode ocorre desse fungo instalar-se na genitália feminina. Durante a gravidez as chances da mulher contrair a doença aumenta significativamente pois a vagina cria um meio onde a proliferação do fungo é bem maior.

Tenha cuidados na gravidez e aproveite esse que é um dos melhores momento da sua vida.

tenha uma gravidez tranquila, saiba que é a candidíase é comum na gestação e seu tratamento, se necessário, é simples.

Quanto ao bebê não a risco durante a maturação, em alguns casos ao passar pelo perímetro vaginal no momento do parto o contagio pode ocorrer causando posteriormente na criança algo que no meio popular conhecemos por sapinho, e como este problema ocorre nos lábios pode infectar as mamas das mães tornado essa área um pouco mais sensível dificultando por conseguinte a amamentação.

Se você gestante apresenta alguns desses sintomas procure o seu genecologista o quanto antes ele escolherá a melhor forma de tratamento para esse mal. Mas não precisa se alarmar a enfermidade causa apenas desconforto, é inofensiva a saúde tanto da mãe quanto do bebê e pode aparecer e desaparecer naturalmente no transcorrer da gestação.

Evite a auto medicação essa sim pode acarretar danos, deixar a área respirar, lavar o local com chá de camomila, fazer compressas de gelo são dicas caseiras que pode os efeitos da candidíase.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como Controlar um Ataque de Nervos
Quanto tempo demora para engravidar
Salivação excessiva na Gravidez