Navegolandia » Novidades » Cidade de Paraty RJ

Cidade de Paraty RJ

A cidade de Paraty foi uma das mais importantes na época do Brasil colonia. Hoje é um importante centro histórico e reconhecido como uma das cidades mais bem preservadas. Conheça mais sobre essa cidade neste artigo.

A cidade de Paraty foi fundada em 1667 e teve uma grande importância histórica no período colonial do Brasil, principalmente durante o período de extração de ouro de Minas Gerais. Paraty era uma das principais cidades por onde se escoava o ouro de Minas Gerais, a cidade também teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar chegando a mais de 250 unidades. Isso também lhe deu a fama de produzir a melhor cachaça do país.

Paraty

Depois do isolamento que Paraty sofre devido a construção de uma nova estrada Real, a cidade focou na atividade turística. A cidade é repleta de casarões bem conservadas e de uma vegetação bem preservada rodeada pela mata atlântica e uma mar exuberante com várias atrações de belezas naturais e praias idílicas.

Atrações históricas

A cidade de Paraty conta com um centro histórico bem conservado de forma que nem mesmo os carros podem circular pelo local, oferecendo ao turista um ambiente sereno e perfeito para apreciar a cidade antiga. Ao total são 9 locais histórico/culturais que podem ser visitados.

Atrações ecoturísticas

O município encontra-se quase totalmente em uma área de preservação ambiental. Existe uma diversidades de opções tanto em terra como em mar. Há várias trilhas para passear de bicicleta pelos mais variados cenários e aos mais aventureiros é possível fazer tirolesa e arvorismo, também há rios tranquilos por onde é possível fazer passeios de caiaques e canoas. São diversas atrações como surf, mergulho, jeep tour, rafting e outros esportes que pode ser praticados.

 Eventos culturais

A cidade de Paraty conta com vários eventos culturais que acontecem durante o ano inteiro, entretanto os meses de janeiro e junho são repletos de atrações. Em janeiro temos o Viva Verão Paraty que acontece no final de dezembro e no inicio de janeiro. Em junho temos festas de São João que dura o mês inteiro e inclui músicas regionais com a apresentação de diversos grupos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como funciona um gerador de energia a diesel
Novos números ônibus Rio de Janeiro
Solicitação Visto EUA