Navegolandia » Saúde » Cisto Dermoide no Ovário Tratamento

Cisto Dermoide no Ovário Tratamento

O principal tratamento do cisto dermoide é a tumorectomia, que se constitui na preservação do tecido ovariano, acesse e saiba mais.

Tratamento Ovário

O Médico Ginecologista pode indicar o tratamento mais adequado do Cisto Dermoide

Cisto dermóide, também denominado como teratoma cístico maduro, são teratomas que constituem a neoplasia de ovário mais comum na menacme. O cisto dermóide se caracteriza pela derivação das três camadas germinativas que são: endoderma, ectoderma e mesoderma. Presente no cisto dermóide também são encontradas estruturas epiteliais.

O tratamento do cisto dermóide consiste na tumorectomia, este tipo de tratamento auxilia na preservação do tecido ovariano. Comumente o cisto dermoide pode chegar a medir entre 5 e 10 cm² de diâmetro.

As mulheres jovens são as mais acometidas por este tipo de neoplasia de ovário, ressaltando que geralmente a grande maioria dos teratomas (cistos dermóides) são benignos.

Os principais sinais e sintomas relacionados a presença de teratomas são: dores abdominais, massa ou aumento significativo do volume abdominal, rotura, torção do pedículo, infecção e em alguns casos transformação maligna.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Perigos do uso de lentes de contato
Qual é o remédio da AIDS
Dicas Unhas Bem Feitas