Navegolandia » Novidades » cobiça e inveja qual a diferença

cobiça e inveja qual a diferença

A cobiça é a inveja são sentimentos muito comuns e geram problemas diversos. Compreenda neste artigo um pouco mais sobre a particularidade entre estes sentimentos.

Todos nós apresentamos sentimentos bons e ruins, basta saber lidar com eles. E um dos sentimentos “ruins” que se apresenta com mais relevância é a inveja, que aflorou bastante com o inicio do século. Nesta dualidade entre cobiça e inveja, veremos a seguir os significados destes sentimentos que muito se assemelham.

Cobiça

A cobiça é o desejo pelo poder, dinheiro, bens materiais, glória, etc. Trata-se de uma obsessão de querer sempre mais e não se dar por satisfeito. A verdade é que todos somos possuidores da cobiça e devemos controlá-la, principalmente por se tratar de uma ação completamente egoísta e inaceitável.

Inveja

A inveja é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Por muitos, ela é  conhecida como sendo o primeiro pecado que, segundo a bíblia, teria feito Lúcifer desobedecer as ordens de Deus e ser expulso do reino dos céus. A inveja pode ser relacionada com diversas coisas como um relacionamento, objeto, condição de vida, etc.

É possível até mesmo que uma pessoa possua os dois sentimentos, a cobiça de querer algo incontrolavelmente e a inveja por querer que ninguém tenha o que você possui ou o que você não possui e deseja ter o que não pode. Por fim, são sentimentos que impedem a evolução humana. A melhor forma de evita-las é ter uma boa convivência com a sociedade.

diferença entre cobiça e inveja

Diferença entre inveja e cobiça

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Sonhar com rato cinza
O Que Significa Sonhar Com Armas e Tiros
Sonhar com cabelo caindo