Navegolandia » Mundo Feminino » Cólicas antes da menstruação pode ser gravidez

Cólicas antes da menstruação pode ser gravidez

A cólica menstrual se caracteriza por ser uma dor aguda e alternada, que dura em média de um segundo a um minuto e logo passa, a cólica que ocorre na gravidez é menos intensa e não se alterna, caracterizando os sintomas iniciais da gestação.

Os sintomas de uma gravidez normal são relativos, no entanto, podem ser percebidos por maioria das mulheres, algumas sentem com maior intensidade e outras em grau menor, há ainda casos em que somente se sente as mudanças físicas e biológicas, após alguns meses de gestação.

cólica

A cólica menstrual se caracteriza por ser uma dor aguda e alternada.

Quando acontece a relação íntima sem proteção e provavelmente ocorre a ejaculação no canal vaginal, tudo indica de que haverá a fecundação do óvulo, o qual será implantado na parede uterina cerca de alguns dias depois da fertilização ter acontecido. Existem mulheres que percebem os sintomas nesse período e outros um pouco antes.

Outros sintomas associados a gravidez são:

  • vontade extrema de comer em horários estranhos, como pela madrugada;
  • desejos por alimentos diferentes ou mistura de alimentos nada convencional;
  •  intolerância a alguns cheiros e paladar alterado para determinados alimentos;
  • ter eventos de micção excessiva durante todo o dia;
  • ter sono remanescente, também durante todo o dia;
  • enjoos no meses iniciais;
  • seios inchados e doloridos;
  • a pele da aréola, região em torno do mamilo, se torna mais escura, mas essa mudança pode indicar também algum desequilíbrio hormonal;

Comumente pode ocorrer pequenos sangramentos nos oito primeiros dias após a ovulação, e provavelmente é acompanhado de cólicas em grau inferior, isso acontece como forma de sinalizar o alojamento do óvulo fertilizado ou zigoto no perímetro do endométrio.

É importante ressaltar que esse tipo de cólica é diferente da cólica menstrual, portanto somente pode afirmada uma gravidez, se for realizado um exame de sangue apropriado, ou ter indícios concretos da possibilidade de ocorrido uma fertilização, no caso, a comprovação do ato íntimo sem proteção.

A cólica menstrual se caracteriza por ser uma dor aguda e alternada, que dura em média de um segundo a um minuto e logo passa, mas retorna seguindo o mesmo ritmo mas com uma intensidade maior, tipo de dor sequencial que se alterna ao londo período em que antecede o fluxo menstrual e também surge quando a menstruação desce.

Em ambos os casos, se faz necessário informar-se com um médico ginecologista que irá a avaliar a possibilidade da gravidez e todo os processos fundamentais do pré-natal, ou simplesmente analisar as reações do organismo quanto ao fluxo menstrual, neste último caso pode ser que a s cólicas estejam associadas a doenças do sistemas reprodutivo, como a endometriose.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Corrimento amarelado na gravidez
Corrimento com odor forte
Comportamento das aves de rapina

Gostaria de Opinar ?