Navegolandia » Mundo Feminino » Cólicas no inicio da gravidez é normal

Cólicas no inicio da gravidez é normal

A cólica é bastante comuns durante o primeiro trimestre da gestação, e no final da gestação, a mesma geralmente ocorre devido a musculatura pélvica e alguns órgãos serem comprimidos pelo útero em desenvolvimento, mais informações.

Cólicas no inicio da gravidez

Cólicas durante a gestação

A cólica, assim como diversos outros sinais e sintomas podem se tornar frequentes durante o período de gestação. As cólicas são mais comuns durante o primeiro trimestre da gestação, e no final da gestação. Essa cólica é proveniente do desenvolvimento do feto/bebê no útero, sendo que esse desenvolvimento faz com que o mesmo cresça e comprima outros órgãos e pressione a musculatura pélvica.

Mesmo que as cólicas ocorram em determinadas etapas da gestação, e de certa maneira sejam consideradas normal é recomendado que a gravida faça periodicamente o pré-natal.

Obstetras e ginecologistas afirmam que mesmo sendo comum o acometimento de cólicas em mulheres gestantes é importante que as mesmas procure sempre o médico e o informe desse acontecimento.

Porque a cólica também pode indicar um aborto espontâneo, embora nesse caso a cólica venha acompanhada de dores no baixo ventre, ou pequenos sangramentos vaginais. Além disso a cólica também pode estar diretamente relacionada a algum tipo de infecção, tal como a infecção urinária e as vulvovaginais (corrimentos).

E sendo um destes fatores a causa da cólica é necessário que a gestante se submeta algum tipo de tratamento, evitando dessa maneira complicações em sua gestação. A alimentação inadequada também é um fator que pode propiciar o acometimento de cólicas durante o período de gestação.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Alergia na pele manchas vermelhas
Cólicas no inicio da gravidez é normal
Salário inicial de um médico