Navegolandia » Mundo Masculino » Como alistar no exército BH

Como alistar no exército BH

Na capital de Minas os jovens que pretendem fazer o adiantamento do processo de regularização de sua situação militar ( Alistamento), deverá ir até a Junta Militar de Belo Horizonte. Acompanhe logo abaixo, os endereços e demais especificações.

No dia 18 de Janeiro até 30 de junho

Para se alistar os jovens precisam ir na Junta de Serviço Militar.

No dia 18 de Janeiro até 30 de junho, em todo território nacional, é de caráter obrigatório que todo homem brasileiro que estiver completando 18 anos neste ano se apresente na Junta de Serviço Militar de seu município, para requerer o alistamento.

São necessários levar os documentos de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Com isso, o cidadão estará fazendo o adiantamento do processo de regularização de sua situação militar. Para os jovens de Belo Horizonte o alistamento será requerido no seguinte endereço:

Junta de Serviço Militar – Bahia
Avenida Barbacena, nº 25 Barro Preto
Localização: Perto a Estação de Metrô Carlos Prestes
Telefone para contato : 32778884

Para o processo de seleção, o jovem, antes mesmo de ser convocado, passará por uma Comissão de Seleção, onde será avaliado vários quesitos que são determinados pelo serviço militar, tais como, aspecto físicos, psicológicos, culturais e morais. Essa seleção será feita nos meses de julho, agosto e setembro por diversas comissões que estarão fixadas por todo o país. Caso o jovem não queira se alistar, ele deverá informar nesse processo.

A Lei de Serviço Militar 4.375 de 1964, disponha-se além da obrigatoriedade, que as atividades demandadas poderão abranger Exército, Marinha e Aeronáutica em prol da defesa do País. E os serviços prestados deverão ser entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, no ano em que completarem 19 (dezenove) anos de idade.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Comprar óculos Oakley no Ebay
Novo Santana 2013
Plano de saúde Amil preços e carências

Gostaria de Opinar ?