Navegolandia » Mundo Feminino » Como aliviar os enjoos na gravidez

Como aliviar os enjoos na gravidez

Os enjoos são considerados a pior fase que uma gestante pode ter, mesmo porque causa vômitos e alguns constrangimentos, muitas vezes deixa de se alimentar por não se sentir bem com o cheiro ou sabor da comida, porém existem algumas mulheres que dão a luz sem ter sentindo qualquer alteração na gravidez.

Os enjoos são os principais incômodos de uma gravidez, que deixam a mulher em situações embaraçosas. Muitas vezes não consegue ao menos comer, até mesmo os cheiros causam mal estar e ela precisa se afastar de pessoas, de alguns tipos de comidas, entre outros aspectos.

grávida sentindo ânsia de vômitos

Intensos eventos de vômito podem causar desidratação.

O motivo pelo qual surgem os enjoos ainda não foram bem descobertos pelos médicos, o mais provável são as mudanças hormonais que o próprio organismo está sofrendo. Os enjoos costumam importunar nos 3 primeiros meses de gestação, mas há mulheres que não sentem nada durante toda a gravidez, ou seja, o acometimento varia de uma pessoa para outra.

Apesar de ser comum, os enjoos que consequentemente provocam eventuais vômitos, podem deixar a gestante desidratada, se os períodos forem intensos. Mesmo em raros casos, a mulher poderá ser instruída a tomar soro juntamente com alguma medicação para não causar problemas.

gestante alimentando bem

Fazer pequenas refeições aliviam o surgimento de enjoos na gravidez.

Para aliviar a intensidade de enjoos, especialistas recomendam que a mulher faça pequenas refeições durante o dia, porque o enjoo aumenta mais quando o estômago fica muito tempo vazio. As porções de carboidratos leves como arroz, macarrão, batatas ajudam a aliviar o desconforto.

Alimentos como grãos, cereais e ricos em proteínas são uma boa alternativa pois são saudáveis e não aumentam o nível de açúcar no sangue. Pela manhã, horário que mais se tem enjoos, é bom consumir uma pequena quantidade de iogurte com frutas. As frutas em geral auxiliam para evitar os enjoos, apenas deve se ter cuidado com os excessos.

Misturar água com um pouco de limão diminui os sintomas de enjoos. Também pode ser feito um chá, mas propriedades bem fracas para não causar efeitos contrários. Para eliminar de vez os enjoos é necessário evitar alimentos com muita gorduras e principalmente as frituras, ingerir muita água pela manhã ou quando houver enjoo pode ser prejudicial, evite os excessos. Mantendo hábitos de alimentação saudável todo o período gestacional pode ser mais tranquilo.

 

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Molusco contagioso tratamento
Tabela Chinesa Azul e Rosa
Quanto custa um Teste de Gravidez de Sangue