Navegolandia » Novidades » Como arrumar a mala para praia

Como arrumar a mala para praia

Geralmente existem exageros sobre o tipo e número de utensílios para se levar na mala para uma viagem à praia. No artigo existem dicas importantes de como arrumar a bagagem de forma simples e prática, confira!

Sempre que se resolve fazer uma viagem, uma das principais preocupações está na arrumação da mala. Sã muitas dúvidas sobre o que se deve levar, o que não é necessário, como harmonizar cada item na mala e etc. Bom, em primeiro lugar é necessário fazer um parâmetro do lugar de destino e o clima referente ao mesmo, em seguida escolher uma mala que caiba o máximo de artigos úteis de forma compacta.

viagem

Viagem a praia

No caso de uma viagem à praia, além da programação habitual, faz necessário adquirir outras informações importantes sobre os passeios que possivelmente poderão ocorrer, os pontos turísticos, como é a vida noturna, sobre os restaurantes, entre outros lugares. Todos esses detalhes influenciam no momento de escolher o que se deve levar na mala.

O ideal para se usar nessa viagem é opção de uma mala leve e de preferência que tenha algumas divisões, o que facilita a localização de ambos os itens. Se for uma viagem de avião, há ainda outra dica – as malas coloridas, pois facilitam a identificação na esteira de bagagem. Assim também as que possuem rodinhas, para um melhor deslocamento.

Geralmente não há exageros sobre o tipo e número de utensílios para se levar em uma viagem à praia. Abaixo algumas dicas das peças mais convenientes :

  • Mulher: vestidos, saia, macaquinho, calça de sarja, calça de moletom ou malha, camisetas, biquínis, camisola ou pijama, canga, saídas de praia, toalha de praia, bolsa de palha ou tecido.
  • acessórios – chapéu, óculos de sol, brincos, colares, pulseiras, adornos para o cabelo
  • calçados – chinelos, sandália rasteira, sandália de salto básica, 1 par de tênis.
  • Homem: camisetas, calça, bermudas, pijama, sungas, toalha de praia.
  • acessórios – chapéu, boné, óculos de sol,
  • calçados – chinelos, sandália rasteira, 1 par de tênis
viagem

Como arrumar a mala para praia

Escolhidas as roupas, as disponha em camadas. As calças são as primeiras a serem colocadas com as pernas do lado de fora, logo se colocam as outras roupas, e por fim as envolva com as pernas das calças. As camisetas e outras peças em tecido mais maleável devem ser dobradas e enroladas, pois assim amassam menos.

Dica: Se não houver espaço próprio para guardar os sapatos, o ideal é colocá-los em saquinhos no fundo da mala.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Sugestão de presente para seu primeiro namorado
Lugares para viajar no frio
Revisão do carro para férias