Navegolandia » Novidades » Como comprar uma placa de vídeo

Como comprar uma placa de vídeo

Uma placa de vídeo é item essencial em qualquer computador, principalmente para jogos. No entanto, comprar um desses dispositivos não é tarefa fácil, saiba aqui como compra uma placa de vídeo para jogo ou arte gráfica.

Função da placa de vídeo está diretamente associada com a geração das imagens que serão exibidas no monitor do hardware  Existe no mercado uma diversidade muito grande de placas de vídeo e com vários diferentes recursos, então para você encontrar aquela que melhor abarca suas necessidades é interessante conhecer um pouco do funcionamento desse dispositivo.

Imagem ilustrativa de uma placa de vídeo

As placas de vídeo é um dos principais componentes necessários para a geração de imagens em alta performance em um Hardware.

As placas de vídeo utilizam geralmente a memória RAM para a armazenagem de imagem, isso possibilita uma melhor performance do produto. O parte mais importante de uma placa de vídeo é o chip gráfico ou GPU, ele é responsável pelo processamento dos cálculos que resultaram nas imagens.  Hoje em dia muitas GPUs são desenvolvidos para gráficos 3D os mais sofisticados são creditados as empresas AMD, Intel e NVIDIA. Alguns computadores vem com GPUs já inseridos na placa mãe são os chamada placas de vídeo onboard.

Outro item importante da placa de vídeo é a resolução máxima suportada, quanto mais alta mais informações na tela podem ser reproduzidas desde que seu monitor também suporte. A memória é outro componente que não se pode deixar de olhar na hora da compra, os dispositivos de vídeo mais avançados utilizam o tipo de memória  GDDR especializada para o armazenamento gráfico.

Ao ir na loja comprar uma placa de vídeo deve se os barramentos que ela utiliza condiz com o da sua placa mãe  já que cada placa barramento é desenvolvido para uma tecnologia diferente.

As marcas de placa de vídeo mais conhecidas do mercado é são as  AMDs e as NVIDIA, estas são as mais evoluídas do mercado. Mais antes de escolher saiba que é importante levar em consideração o custo beneficio com relação aos pré-requisitos de uma placa, velocidade do GPU, taxa de transferência e memória. Para evitar enganos especifique bem a placa que deseja ao vendedor, lembrando quem faz o chip não é o mesmo da  placa então antes de tudo acesse o site do fabricante e veja os dados detalhados.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Qual o Modelo da Tomada na Argentina
Como comprar uma placa de vídeo
Como funciona um gerador de energia eólica