Navegolandia » Novidades » Como configurar a entrada frontal de áudio

Como configurar a entrada frontal de áudio

Alguns recursos que não são muito usados como conectores frontais de fone que podem ser alvos de falhas. Mas confira este artigo como configurar a sua entrada frontal para que ela funcione normalmente.

Todo computador vem com duas entradas para áudio, um que fica localizada na parte de trás do PC, geralmente, usado para as caixas de áudio e a entrada frontal usado para fones de ouvido. Como não é muito comum usar fones no computador, a entrada frontal pode passar despercebida sem funcionar, o problema é quando você não consegue utiliza-la e muitas vezes a causa pode ser a configuração errada.

como configurar entrada frontal de audio

Entrada frontal
(foto: reprodução)

 Codec de áudio

Para quem tem windows 7 é comum que versões anteriores do Realtek High Definition Audio esteja instalado em seu computador. A falta do driver correto pode impedir as entradas frontais de funcionarem, para isso basta baixar um novo pacote de Codec com um driver compatível. Você pode baixa-lo através desse link, lembrando que se não funcionar, basta entrar no programa do drive e alterar as configurações de detecção, que fica em um pequeno ícone de pasta ao lado do ícone de configurações.

Driver do áudio

Por vezes o driver de áudio pode estar inativo, nesses casos basta você ativa-lo novamente para que o som saia normalmente. Basta ir em “Painel de Controle”, logo em seguida em “Som” e conferir se todos os drivers estão ativados ou se o hardware correto está ativado.

Desconectado com a placa

Em alguns casos, principalmente quando o PC é montado, algumas pessoas esquece de conectar o fio da placa frontal com a placa mãe ou até mesmo conectam errado com o manual da placa mãe. Você mesmo pode abrir o seu computador e conectar os fios corretamente para que funcione.

Placa queimada

Isso pode ocorrer com pessoas que, por algum motivo, já queimaram a fonte do computador. Pode ser que também que tenham queimado a placa frontal. Nesse caso seria preciso trocar a placa por um do mesmo modelo, o que pode ser algo bem trabalhoso de encontrar.

Esses são os meios mais simples de como tentar recuperar a entrada frontal, caso o seu fone de ouvido ainda não esteja funcionando, verifique se não é o próprio fone que pode estar tendo algum problema testando na entrada traseira ou em outros computadores, depois de tudo resolvido basta aproveitar o seu computador.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.