Navegolandia » Saúde » Como Controlar um Ataque de Nervos

Como Controlar um Ataque de Nervos

Os ataques de nervo podem ser tratados e controlados através da psicoterapia comportamental, técnicas de relaxamento, tal como yôga e meditação, acesse e saiba mais.

Transtorno

Psicoterapia comportamental

Os transtornos de ansiedade, principais causadores de crises de estresse e de ataques de nervos geralmente podem ser tratados e controlados através da psicoterapia comportamental, técnicas de relaxamento (yôga, meditação) e da toma de medicamentos. É importante que o tratamento seja indicado e orientado por um profissional da área, tal como um Médico Piscicologo ou Psiquiatra.

Ansiedade.

Ataque de nervos

Os transtornos podem se manifestar através de problemas e reações físicas e mentais. Entre os principais Transtornos de Ansiedade podem ser citados os seguintes: Estresse, Estresse Pós-Traumático, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Fobia Social e Distúrbio de Ansiedade Generalizada. Todos estes transtornos de ansiedade podem manifestar alto nível de ansiedade, o que junto a outros sintomas pode levar o índividuo a ter um ataque de nervos .

Além da ansiedade, outros sintomas decorrentes dos transtornos de ansiedade são: grande agitação, irritabilidade, constantes crises de angústia e tensão, mau humor ou humor deprimido, inquietação, sudorese intensa, dificuldade em concentrar-se, diminuição da produtividade, incapacidade de domínio sobre as emoções dentre outros. Ambos podem se apresentar associados ou não e propiciar um ataque de nervos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Nariz entupido o que fazer
Alívio dores barriga
Como evitar a enxaqueca menstrual