Navegolandia » Saúde » Como Cuidar da pele do rosto aos 30 anos

Como Cuidar da pele do rosto aos 30 anos

Acesse e veja dicas com os melhores cuidados e tratamentos para a pele do rosto, ambos indicados principalmente para quem que possui de 30 a 40 anos de idade.

Dicas de cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Vários cuidados devem ser mantidos com a pele para que a mesma mantenha um bom aspecto estético e também se mantenha saudável, tais como hidratações, esfoliações, utilização de cremes especificos para o tipo de pele, utilização de protetores solares dentre outros.

Esses cuidados devem ser seguidos independentemente da idade, lembrando que em algumas estações do ano os cuidados com a pele devem ser redobrados, tal como no Verão e no Inverno.

Além dos cuidados citados acima, é importante lembrar que são existentes vários outros tipos de cuidados e tratamentos para a pele do rosto, sendo que os mesmos podem variar de acordo com a idade e de acordo com o tipo da pele da pessoa. Tanto para homens, quanto para mulheres cujo a faixa etária atinga os 30 anos, é recomendado dar ênfase ao uso de cremes que possuam em sua composição elementos antioxidantes.

Tanto os homens, quanto as mulheres começam a apresentar as primeiras rugas, e a pele passa por um processo de perda de firmeza devido a produção de colágeno ser notoriamente menor. Veja a seguir um guia de cuidados com a pele, o mesmo é indicado para pessoas que possuem de 30 a 40 anos.

Cuidados Com a Pele do Rosto:

– É recomendado lavar o rosto no período da manhã e no período da noite, utilizando sabonete 2 em 1, que limpa e tonifica a pele.

– Utilize hidrantantes especificos para a pele do rosto.

– Os protetores solares com FPS 30 são os mais recomendados, pois além de proteger contra os raios solares, também ajudam a evitar o acometimento de manchas.

– Os cremes anti-idade, evitam o acometimento de manchas na pele, além de melhorar o aspecto da pele, minimizando os sinais. Este tipo de creme geralmente deve ser utilizado no período noturno.

– Semanalmente é recomendado fazer a aplicação de máscara facial, pois a mesma hidrata, clarea e nutri a pele.

– Semanalmente é recomendado fazer esfoliação na pele do rosto, lembrando sempre de utilizar produtos especificos para essa área do corpo.

Além desses cuidados é recomendado procurar orientação de um Médico Dermatologista períodicamente.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como Cuidar da pele do rosto aos 30 anos
Dicas Unhas Bem Feitas
Massagem Facial Anti-rugas