Navegolandia » Novidades » Como dançar axé

Como dançar axé

Para aprender dançar axé basta ter um pouco de molejo na cintura e seguir o ritmo das música, não é uma dança difícil, pois os passos são mais soltos, ou seja, a pessoa pode improvisar e dançar do jeito que preferir.

O axé é um ritmo musical muito popular no Brasil que tem origem na região do estado da Bahia, isso na década de 80, mais especificamente na cidade capital de Salvador. O termo axé surgiu a partir do cumprimento de boas vibrações pertencente a rituais utilizados no cultos de Umbanda e Candomblé, como uma palavra que demonstra a força e a energia dos orixás.

A dança porém é característica forte da cultura regional e tem repercussão mundial, por causa da originalidade do ritmo, as batidas intensas de tambor, e a mistura da ginga, dos sorrisos, vozes, corpos, e as cores diversas utilizadas pela população que sempre está alegre e disposto para dançar e expandir sua cultura.

festa

Dançando axé no carnaval da Bahia.

A mistura de maracatu, frevo, forró e reggae se popularizou nas inúmeras micaretas promovidas e também no famoso carnaval de Salvador. Além de ser um ritmo muito gostoso de dançar, o axé ainda ajuda muitas pessoas a perderem peso ou manter o corpo em boa forma. Capaz de aumentar a capacidade cardiovascular e define músculos, principalmente dos membros inferiores, como glúteos, pernas e panturrilha.

O axé pode auxiliar na queima de 400 a 700 calorias em somente uma hora de aula, além disso melhora a coordenação motora e diminui os níveis de estresse. Para aprender a dançar axé é muito simples basta seguir o ritmo natural das músicas que os passos vão surgindo.

Para ajudar na performance, segue abaixo algumas dicas com os passos básicos para dançar axé. Confira:

  • As sequências de axé feitas podem ser intercaladas ou ão, depende do desempenho e gosto da pessoas em dançar. Mecha os braços para um lado e outro, isso na linha da cintura. Depois jogue os braços para cima, em quatro tempos.
  • Gire o quadril em um movimento de rotação em torno de si mesmo, usando o pé esquerdo como base. Jogue o quadril para a frente e os braços para trás e intercale com os braços.
  • Finalmente dê saltinhos, uma vez com o pé direito para o esquerdo e vice-versa. Se preferir marque o tempo e repita quantas vezes quiser, seguindo a música. Depois é só criar a própria coreografia.

Visualize o vídeo a seguir e aprenda mais passos de axé:

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Preparo de carne de sol
Homem que descobriu a eletricidade
Como funciona um gerador de energia a diesel