Navegolandia » Novidades » Como Dedilhar no Violão

Como Dedilhar no Violão

Para dedilhar o violão é necessário posicionar o mesmo sobre a perna de maneira em que a mão direita fique livre para se movimentar, os dedos devem ser posicionados adequadamente, acesse e veja passo a passo como dedilhar o violão.

Formas de tocar o violão

Dedilhar

Para fazer dedilhado, solo com palheta ou batida no violão é recomendado posicionar o mesmo sobre a perna, de uma maneira em que a mão direta possa ficar posicionada fazendo todos os movimentos livremente.

Além do posicionamento das mãos, o posicionamento dos dedos também são de extrema importância seja para fazer o dedilhado, o solo com palheta ou a batida no violão dentre outros tipos de toques.

Após fazer o posicionamento adequado do violão e das mãos, o dedo indicador (I), anular (A) e médio (M) devem ficar fixos nas cordas primas, que são as três primeiras cordas do violão. Em seguida apenas com o polegar (P) toque a 6ª corda (E), após a 5ª corda (A) e em seguida a 4ª corda (D).

Essa mesma sequência deve ser repitida, sendo necessário descer a 6ª, a 5ª e a 4ª corda e logo em seguida desça a 4ª, a 5ª e a 6ª corda. É recomendado pronunciar diversas vezes o nome da nota correspondente a corda, pois dessa maneira fica mais fácil mentalizar. Tanto o dedilhado, quanto as várias outras maneiras de tocar violão podem ser praticadas através de exercícios musicais.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Notas Musicais Símbolos
Como Dedilhar no Violão
Como montar os acordes no violão

Gostaria de Opinar ?