Navegolandia » Novidades » Como desfilar no carnaval do rio 2013

Como desfilar no carnaval do rio 2013

Participar do carnaval do Rio de Janeiro é uma experiência mágica para muitas pessoas, mas para fazer parte da equipe do desfile é necessário estar de acordo com algumas condições da escola de samba.

Todos os anos o Carnaval ganha o título de maior evento do país, por causa dos grandes movimentos e festejos realizados em diferentes partes do Brasil. O grande espetáculo do carnaval tem maior destaque para o Rio de Janeiro, onde acontece os desfiles das escolas de samba, que apresentam seus carros alegóricos e centenas de passistas embalados pelo som do enredo.

desfile de carnaval

Escola de samba no momento do desfile.

O carnaval do Rio possui repercussão mundial, fazendo com que turistas de todas as partes do mundo venham conhecer e muitas vezes participar da festa. As pessoas que admiram os desfiles de samba podem participar do mesmo, sem que seja na plateia, junto com as diferentes alas.

Para desfilar em uma das escolas de samba, a pessoa precisa primeiramente ser convidada pela diretoria da escola, se houver essa possibilidade, fica mais fácil entrar no desfile. Em relação a ala de desfile, geralmente quem convida já escolhe o lugar que seu convidado irá entrar, ou simplesmente podem fazer um acordo.

Outra forma de desfilar é comprando a fantasia da respectiva ala, nesse caso, a escolha da ala fica por conta do comprador. Para isso é preciso entrar em contato com a escola de samba de preferência e verificar a disponibilidade das fantasia e seu preço. Também pode ser solicitadas através de agências de turismo que comumente realizam a venda de fantasias.

ala do desfile de carnaval

Destaque dos participantes da ala no desfile de carnaval.

Se a pessoa for integrante da comunidade de alguma escola de samba, também é um meio de participar o desfile, uma vez que a escola é composta por inúmeras pessoas da comunidade, desde costureira, equipe de bateria, passistas e etc.

O ideal é contatar uma determinada escola de samba e saber quais são os critérios para se ingressar no desfile, lembrando que a venda de fantasias, ingressos para lugares em arquibancadas e camarotes já estão sendo realizadas pelas agências. Antecipar a compra é uma forma de garantir a participação no maior evento do carnaval brasileiro.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Onde fica a nascente do Rio Nilo
Os santos mais populares do Brasil
Pontos marcantes da História do Brasil