Navegolandia » Novidades » Como desocupar memoria interna do Android

Como desocupar memoria interna do Android

Saiba neste artigo como desocupar o espaço da memória interna de seu aparelho Android e como fazer a limpeza de arquivos desnecessários. Outras informações relevantes sobre o assunto você acompanha no decorrer desta matéria.

Atualmente uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem usa um Smartphone é o espaço de memória interna. Uma das tendências de hoje é que os aparelhos não venham mais com entrada para cartão SD, por isso ficam totalmente dependentes da memória interna, o grande problema da utilização da memória é que todos os vídeos, fotos, arquivos e aplicativos ocupam o espaço deixando-a sobrecarregado e consequentemente o aparelho fica mais lento. 

como liberar espaço no Android

Liberando espaço no Android

Desinstalando aplicativos

O que deve fazer é desinstalar todos os aplicativos ociosos em seu aparelho, para isso vá em “Configurações“, logo em “Gerenciador de aplicações“. Em aplicativos baixados você verá uma lista de todos os seus aplicativos, selecione os que não são usados e clique em desinstalar. Procure retirar os que ocupam mais espaço e os que utilizam a memória RAM por tempo integral.

Transferindo arquivos

Para desocupar espaço na memória interna também é preciso mover as fotos e vídeos para o computador ou à nuvem. Mover para o computador basta conectar o cabo USB no PC e acessar o seu telefone. Copie todos os arquivos que você desejar e apague os desnecessários, você também pode transferir os arquivos para nuvem utilizando o Skydrive ou Dropbox, mas pode levar tempo para fazer o upload de todos os arquivos.

Limpando o cache

Você também pode limpar o cache dos seus aplicativos. O cache são informações temporárias do seu aplicativo, para limpar basta seguir o mesmo procedimento de desinstalação, mas ao invés de clicar em desinstalar você selecionará a opção “Limpar cache“, geralmente ocupam pouco espaço, mas se você tiver muitos aplicativos isso pode ajudar bastante.

Mova seus aplicativos para o cartão de memoria

As versões mais antigas do Android disponibilizavam essa opção, mas agora é preciso conectar o aparelho no computador e copiar manualmente os aplicativos para o cartão de memória, nada muito complicado, apenas lembre-se de transferir aplicativos que você tenha baixado e não os que já vieram instalados em seu Android.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Acessórios para iPhone
Como conquistar um homem pelo celular
Boletim online RJ