Navegolandia » Novidades » Como dobrar a manga da camisa social

Como dobrar a manga da camisa social

As camisas sociais são usadas com certa elegância e para manter essa imagem é preciso saber manuseá-la. Veja neste artigo como dobrar a manga da camisa social.

Uma camisa social não pode ser usada de qualquer maneira, é preciso saber bem como vesti-la, assim como é preciso saber usar uma gravata de forma correta. Entretanto, no caso da camisa, a exigência fica por conta de sua utilização e normalmente quando usamos a camisa de manga sem nenhuma dobra ela fica com a manga abotoada.

como dobrar manga de camisa social

Dobras para manga (foto: reprodução)

 Se pretende usar  camisa com manga dobrada é preciso saber dobrar para que ambos os lados fiquem alinhadas e com a mesma media de dobradura, entretanto existem vários tipos de dobradura, desde aquele que você simplesmente faz no trabalho para se sentir mais confortável ou  aquele mais refinado, veja aqui como fazer essas dobraduras.

Dobradura clássica

Esse é o tipo de dobra mais comum, utilizada geralmente para quem está no trabalho e quer subir um pouco as mangas. Para dobrar a primeira parte da manga é indicado fazer outra dobradura do mesmo tamanho seguindo a linha dos punhos.

Dobra elegante

Essa é usada para pessoas que, geralmente, estão em algum evento. Dobre a primeira parte da manga até a linha divisória do punho, ficando  um pouco abaixo do braço (como se fosse a medida de dois punhos), pegue apenas a parte de baixo e dobre até metade do punho,.

Dobra jovem

Essa dobra é mais usada naquele fim de balada, puxe o punho até o limite do braço e em seguida faça a segunda dobra de um punho na ponta. Depois faça uma terceira dobra chegando até a metade da parte do punho que estava no limite do braço. Essa dobradura deixa os cotovelos mais livres.

Dobradura fechada

Você também pode optar por fazer dobraduras com  botões fechados, essas são recomendadas a serem feitas antes de  vestir a camisa.

Dicas

Lembre-se de sempre usar uma camisa passada para facilitar no momento da dobra e também, se possível, não tente fazer as dobraduras sozinho é melhor pedir para que outra pessoa faça pois ela terá melhor noção do que você poderia ter.  Lembre-se também que, na dúvida, você pode usar a camisa de forma normal sem deixar de ser atraente e elegante.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.