Navegolandia » Mundo Feminino » Como é feita a Laqueadura

Como é feita a Laqueadura

A laqueadura se constitui em um processo de esterilização definitiva, feito através do corte das trompas, sendo que em seguida as extremidades da mesma são amarradas, acesse e saiba mais.

A ligadura, também denominada como laqueadura se constitui em um processo de esterilização definitiva, caracterizado através de métodos cirúrgicos. Essa esterilização definitiva consiste no fechamento das tubas uterinas, causando o impedimento do encontro dos óvulos com os espermatozoides.

Esterilização definitiva

Laqueadura

Os médicos afirmam que a laqueadura é uma cirurgia simples, e que muitos dos métodos utilizados na mesma consistem no processo de corte das trompas, sendo que em seguida as suas extremidades são amarradas, dessa maneira causando o bloqueio da passagem tanto dos óvulos, quando dos espermatozoides. Ressaltando que para ter acesso as trompas, o médico geralmente faz uma abertura da cavidade abdominal. O acesso as trompas pode ocorrer de forma direta, ou através de laparoscopia.

Os médicos especializados em realizar este tipo de esterilização definitiva, afirmam que atualmente são existentes cerca de aproximadamente dez tipos de técnicas para a cirurgia de laqueadura, sendo:

  • Colocação de anéis de plástico nas trompas;
  • Colocação de clipes de titânio nas trompas;
  • Realização da esterilização através de métodos que consistem na utilização de fios de sutura;
  • Realização da esterilização através do método que consiste na queima, e no corte das trompas, dentre outros.

Os ginecologistas afirmam que cerca de 98% das mulheres que fazem a laqueadura eliminam de maneira definitiva a probabilidade de engravidar . Embora também sejam existentes casos de recanalização das trompas, casos esses que são subsequentes de gravidez.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

A possibilidades de engravidar menstruada
Quanto tempo demora para engravidar
Sentir dor na barriga pode ser gravidez