Navegolandia » Saúde » Como é Feita a Restauração dos Dentes

Como é Feita a Restauração dos Dentes

O processo de restauração dentária se constituí em remover as partes do dente que estão danificadas devido a presença de cáries, no dente também é realizada uma limpeza, seguida da aplicação de um material específico.

Como é Feita a Restauração dos Dentes

Processo de Restauração Dentária

A restauração dentária consiste em restabelecer tanto a forma, quanto a função normal dos dentes que comumente são afetados principalemnte pelas cáries.

No processo de restauração dentária o médico dentista faz a remoção das áreas do dente que se encontram em processo de deteriorização devido a presença da cárie, em seguida essa mesma área passa por um processo de limpeza.

Após esses dois processos, o dentista utiliza um material específico de restauração para preencher a cavidade deixada no dente.

O acompanhamento dentário também auxilia na prevenção de uma possível deterioração posterior, além de também proporcionar melhoras na estética bucal, e melhor qualidade de vida ao paciente. É importante ressaltar que são existentes diversos tipos de restauração dentária, sendo que cabe ao médico dentista avaliar principalmente a deteriorização do dente e a localização do mesmo em seu paciente, para então dar inicio ao tratamento.

Geralmente os materiais utilizados nas restaurações dentárias são: resina composta, amálgama e porcelana. Em alguns casos, o ouro também é utilizado para fazer a restauração dentária. Lembrando que de acordo com o comprometimento do dente, outros tipos de tratamentos podem ser utilizados, tais como, capeamento pulpar, tratamento de canal, coroa dentre outros.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Molusco contagioso tratamento
Como tratar o hipotireoidismo
Banho em Pet Shop para Filhotes