Navegolandia » Novidades » Como embrulhar bem casado

Como embrulhar bem casado

O bem-casado deve ser bem embalado para chamar mais a atenção do doce mais famoso da festa de casamento, principalmente para as pessoas que vendem o produto, no artigo tem dicas ótimas de como embalar corretamente o doce bem-casado.Confira!

Os famosos doces de casamento já conquistaram seu espaço a muitos anos em diversos eventos, por causa de seu delicioso sabor e também pela forma como são embalados, com fitas, papel colorido, saquinhos, flores entre outros adereços que deixam a iguaria ainda mais requisitada.

sobremesa

Bem-casado

A receita do bem casado é muito prática, além de ser muito fácil de fazer. Para os interessados em aprender sobre como fazer o doce, segue a receita completa do bem-casado clássico:

Ingredientes da massa:

  • 4 ovos
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de margarina
  • 4 gotas de essência de baunilha
  • raspas de limão

Ingredientes do recheio:

  • Doce de leite

Ingredientes da calda:

  • 3/4 de xícara de chá de água
  • 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de preparo da massa:
Bater em velocidade máxima na batedeira, os ovos inteiros com o açúcar por 20 minutos. Passe pela peneira todos ingredientes secos e adicione raspas de limão. Desligue a batedeira e junte a mistura os ingredientes peneirados, mexa delicadamente.
Coloque a massa em uma assadeira de rocambole untada com manteiga e forrada com papel manteiga, em forno pré-aquecido a 170ºC, por aproximadamente 10 minutos. Retire da assadeira e deixe a massa esfriar, logo a corte com um molde redondo de 5,5 cm de diâmetro.

Modo de preparo da calda:
Levar os ingredientes ao fogo até abrir fervura. Retirar do fogo e aplicar.

sobremesa

Embalagem comum para bem-casado.

Montagem:
Coloque o recheio de doce de leite em uma das partes da massa, depois una as duas partes, deixe secar por duas horas. Em seguida mergulhe os bem-casados na calda e deixar secar por mais duas horas e estará pronto para o consumo.

A embalagem faz toda a diferença na apresentação do bem-casado, principalmente se o doce for oferecido em eventos grandiosos como o casamentos, aniversários, noivados e etc. O ideal é colocar os doces em papel celofane e depois escolher o tipo de embalagem para comportá-lo, pode ser caixa, saquinho, papel crepom, papel seda e etc.

O vídeo a seguir ensina como embalar o bem-casado de forma simples e pratica confira o tutorial:

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Recheio para Trufas
Bife a Francesa
Como Fazer Lasanha Presunto e Queijo

Gostaria de Opinar ?