Navegolandia » Novidades » Como escolher a cor certa para meus cabelos

Como escolher a cor certa para meus cabelos

A escolha de uma cor seja para cobrir os fios brancos ou para mudar completamente é muito importante, veja aqui como fazer isso com segurança e com uma cor que combina com você.

A cor do cabelo diz muito sobre uma pessoa. É muito comum que nós tenhamos uma certa aversão a cor natural dos nossos fios e essa cor acabe nos desagradando um pouco. Com o passar do tempo, esse “pequeno probleminha” pôde ser resolvido facilmente com as colorações capilares.

Se você deseja experimentar uma cor nova, é preciso apenas que se dirija até um salão de beleza e pronto! Contudo, é importante saber escolher uma cor que combine com você para que não se arrependa e fique transitando entre várias cores, o que pode acabar danificando o seu cabelo.

Por onde começar?

cores de cabelo

Garota ruiva (Foto: Reprodução)

A cor muda de acordo com a idade, muitas vezes escurece na adolescência e logicamente, embranquece na velhice. Em geral os homens optam por pintar apenas para cobrir os fios brancos, enquanto as mulheres mudam de cor por completo ou fazem mechas frequentemente.

As coras mais usadas são:

  • O loiro
  • O castanho avermelhado

Essas duas cores requerem bastante manutenção.

Cores mais usadas

O loiro cai muito bem em pessoas de pele mais clara, ressaltando o brilho. Mas é importante que haja hidratação frequente. Dependendo do tom, logo será possível notar a diferença da raiz para as pontas.

O castanho é uma cor muito comum entre os brasileiros, reflete luz e transmite uma impressão de fios fortes, entretanto, desbota fácil. Tornando-se até mesmo avermelhado com o desbotamento.

O vermelho é uma das cores favoritas das mulheres de personalidade forte. Fios vermelhos transmitem poder! A cor ilumina bastante e dá destaque, mas também pode passar uma imagem vulgar dependendo de como é aplicada, por isso a manutenção deve ser frequente. Cabelos naturalmente loiros tendem a absorver melhor a cor vermelha e outras cores claras como o cobre. Não é necessário fazer a descoloração.

Essas são apenas algumas dicas, muitas pessoas também optam por fazer mechas claras ou ruivas. Aqui o que mais vale é como você se sente com relação ao seu cabelo, não importa se ele é rosa, azul, laranja, loiro ou vermelho, a sua satisfação é que conta!

Observação: Fique atento a todos os cuidados necessários para não agredir de forma irreversível seus fios!

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como registrar empregada doméstica
Lembrancinhas Sustentáveis
Frase de Boa Noite