Navegolandia » Mundo Feminino » Como evitar engordar na gravidez

Como evitar engordar na gravidez

Se a gestante manter uma alimentação saudável e moderada poderá ficar com o peso ideal e ao mesmo tempo fornecer todos os nutrientes que o bebê necessita para se desenvolver corretamente.

Algumas gestantes possuem grande preocupação em relação ao peso que podem ganhar durante a gravidez. Os motivos são variados, pode ser referente a questões de saúde ou mesmo estética. O que se sabe é que em muitos casos, quando a mulher engorda além do necessário, tem dificuldades para perder peso após o parto.

Para não exceder as medidas, a gestante pode adquirir hábitos saudáveis e práticos que a ajudarão a manter o peso ideal na gravidez, sem causar prejuízos a si e principalmente para o bebê. Lembrando que a criança necessita de muitos nutrientes e vitaminas para que se desenvolva melhor dentro da barriga, por isso é importante manter uma alimentação rica dessas duas propriedades.

se alimentando bem na gravidez

Nunca se deve tomar remédios para emagrecer ou moderadores de apetite , isso pode afetar diretamente o bebê.

Escolha dentre os alimentos aqueles ricos em fibras como verduras, frutas, e cereais integrais, proporciona sensação de saciedade, e são ótimos auxiliadores para o bom funcionamento do seu intestino. Faça pequenas refeições durante o dia, evitando de comer muito em uma única vez.

Ingerir muito líquido, também é muito importante, principalmente a água, pois a mesmo irá ajudar a diminuir os comuns inchaços. Mas evite beber durante as refeições, porque a água acaba diluindo os sucos gástricos, o que irá dificultar o processo digestivo, impedindo a absorção de nutrientes e também pode vir a dilatar o estômago.

É sempre bom evitar consumir os alimentos muito gordurosos, como alguns tipos de carnes, embutidos e etc. Adoçantes e alimentos dietéticos devem ser consumidos sem excesso, justamente por causa da química que possuem.

A quantidade de sal deve ser a mínima, pois além de não fazer bem, pode causar um aumento da retenção de líquido e mais ainda da pressão arterial, o que pode provocar problemas sérios na gestação.

gestante exercitando

Existem diversas academias que trabalham especificamente com gestante, atendo as suas necessidades.

O peso ideal a se ganhar na gravidez varia de cada mulher, no entanto, a média fica em torno de 8 à 15 kg. Para manter-se nesse padrão, condicione a alimentação constituída de produtos de qualidade. Quando surgir vontade comer doces e guloseimas provenientes dos famosos desejos, tente não exagerar, ou substituir por frutas.

É recomendável que a gestante realize algumas atividades físicas, mas somente após recomendação médica, ou seja, é limitado em caso da gravidez de risco. Os exercícios ajudam a manter o peso e deixam a mulher mais ativa e disposta, o que consequentemente contribuirá no momento do parto.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

10 dicas para engrossar as pernas.
Vaga para Técnico em Segurança do Trabalho SP
Como é calculado o seguro desemprego