Navegolandia » Mundo Feminino » Como Evitar Estrias na Gravidez de Gêmeos

Como Evitar Estrias na Gravidez de Gêmeos

Veja como evitar o surgimento de estrias durante a gravidez de gêmeos é necessário tomar alguns cuidados com a pele, tais como: usar hidratantes e óleos corporais, fazer massagens dentre outros.

Gravidez

Cuidados com a pele durante a gravidez

Durante o período da gravidez, o corpo da mulher passa por diversas alterações físicas, principalmente quando se diz respeito ao aumento do volume abdominal (crescimento da barriga), devido ao desenvolvimento do feto na região uterina.

Devido as alterações físicas e hormonais que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez, a presença de manchas e o rompimento das fibras elásticas da pele ocasionando as estrias podem se tornar comuns. Principalmente em regiões corporais como seios, coxas, nádegas, cintura e abdômen.

Dermatologistas relatam que geralmente as estrias podem surgir durante a gravidez devido ao distendimento da pele, sendo que esse distendimento ocasiona a ruptura das fibras elásticas que proporcionam a sustentação da pele. Para evitar o acometimento de estrias durante a gravidez, seja a mesma de gêmeos ou não, alguns cuidados com a pele se tornam necessários, tais como:
Uso de hidratantes corporais:
para manter a pele hidratada e estimular a formação do colágeno, dessa maneira evitando o acometimento das estrias.

Uso de óleos:
óleos de uva e de passiflora são fácies de espalhar sobre a pele, possuem absorção rápida, perfumam a pele e a hidrata profundamente.

Uso de manteiga de cupuaçu:
esse tipo de cosmético proporciona uma hidratação intensiva na pele, o que consequentemente evita o acometimento de estrias.

É importante ressaltar que atualmente muitas empresas especializadas na área da cosmetologia tem lançado produtos com componentes específicos que auxiliam na prevenção de estrias, pois agem hidratando profundamente a pele e evitando que as fibras elásticas da mesma se rompam.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Depois de uma semana posso saber se estou grávida
Gripe em bebe de 2 meses
Candidíase atrasa menstruação