Navegolandia » Novidades » Como fazer bigode de festa junina

Como fazer bigode de festa junina

Uma festa junina mais interessante precisa que as pessoas se vistam de acordo com o tema, ou seja, com roupas repletas de remendos, rendas e muitas cores, a maquiagem também conta muito, e deixam as pessoas mais engraçadas.

Mês de Junho e Julho chegando já são organizadas as festas típicas, tudo segue a risca de uma das comemorações mais tradicionais do Brasil. As comidas, a decoração e as danças seguem a tendência da cultura das cidades do interior, ou como é popularmente conhecido como estilo caipira.

quadrilha infantil

As festas juninas servem também para homenagear o três santos católicos São João, São Pedro e Santo Antônio. (foto:reprodução)

O milho e todos os produtos derivados do mesmo são um fatores essenciais da festa junina, além disso, ainda tem as receitas feitas com a mandioca, desde farinha, paçocas e bolos. Tanta gostosura se mistura com a beleza das roupas características – vestidos de chita, rodados, rendados e floridos para as moças e as roupas extravagantes repletas de remendos dos rapazes.

Para deixar masculino ainda mais completo, é possível pintar o rosto, causando irreverência e estilo, algo muito presente nas festanças, aliás, principalmente o meninos menores adoram fazer bigodes e barba para dançar a famosa quadrilha. Para fazer o bigode é muito fácil, basta seguir as dicas abaixo:

Material: lápis preto ou marrom.

  • Faça riscos dos dois lados onde nasceria o bigode, com a cor de lápis que mais combinar com a cor dos cabelos ou da sobrancelha, para ficar mais verdadeiro.
bigode pintado

Os riscos são feitos dos dois lados e também no queixo, se preferir. (foto:reprodução)

  • Os riscos podem ser grossos ou mais finos, vai depender da atitude e gosto de cada pessoa. Dependo da largura, demonstram a imagem de moderno, bravo, romântico ou esperto.
bigode e barba pintada

O estilo de bigode é bem variado. (foto:reprodução)

  • Agora chegou a vez da barba. Faça o modelo que achar que combine mais com você. Dê uma olhada nas barbas que seus familiares usam. Use uma esponjinha para espalhar a sombra.
bigode junino

Maquiagem pronta! (foto:reprodução)

Agora é só vestir a roupa adequada e cair no forró da quadrilha!

Dica: Se a pessoa preferir pode pintar com o lápis as sobrancelhas unindo-as, e também o dente e as costeletas, esses detalhes deixam o visual ainda mais legal e engraçado.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Rodeio Paulínia 2013
Aniversário para namorado
Abadás Fortal 2014