Navegolandia » Novidades » Como fazer o dinheiro render no banco

Como fazer o dinheiro render no banco

Fazer o seu dinheiro render requer disciplina e determinação, veja neste artigo como é possível fazer o seu dinheiro render no banco e obter uma boa quantidade.

Fazer o seu  dinheiro render dependerá muito do tipo de aplicação que você quer fazer e do quanto espera obter com isso. Investimentos em bancos costumam ofertar um lucro mínimo e se você não for aplicar um enorme quantidade de dinheiro, levará  um bom tempo para que ele acumule ou renda. Para pelo menos dobrar a quantia, existem algumas dicas que podem ser de grande valia  nessa hora para quem busca fazer investimentos.

como fazer o dinheiro render

Fazendo seu dinheiro render ( Foto: Reprodução)

Escolhendo um Banco

O primeiro passo é escolher um banco. Se focarmos na taxa de poupança, alguns irão oferecer mais vantagens que outros, mas se você quer ter um investimento seguro e não correr risco desnecessário dê preferência a bancos nacionais e governamentais, desta maneira você terá  a garantia do Estado de que o seu dinheiro aplicado está seguro.

Investimentos

Essa é uma questão complicada pois vai depender de sua renda atual e nessas horas você pode procurar por investimentos arriscados que prometem retorno rápido. Os bancos em geral ofertam duas possibilidades de poupança que é a mais segura forma de renda, uma com juros simples e outra com juros composto, a escolha entre estes dois dependerá do tempo de investimento e da quantia que espera obter.

Os juros simples oferecem taxas maiores porém elas são baseadas apenas no investimento inicial. Por exemplo, se você investe 2 mil reais e a taxa é de 1.5%  por mês, todo mês você terá um lucro baseado em 1.5% de 2 mil reais, ou seja de 30 reais. Já os juros compostos acumulam o valor, se ele render 1.5% dos 2 mil iniciais, no próximo mês essa taxa será tirada dos 2030 reais, o mesmo renderá 30,45 reais. Mas as taxas de juros compostos são sempre menores e leva tempo para compensar o investimento.

Utilizando bem o dinheiro

Para ganhar dinheiro é  ter dinheiro, assim o grande segredo para ter um bom investimento é sempre adicionar dinheiro. Se você tem a conta poupança e sempre aplica uma quantidade do seu salário para render. Para isso você calcula as prioridades e estipula uma porcentagem para investimento, supondo que você guarde 30% do seu salário todo mês, em 5 anos você já terá uma boa quantidade sobre o investimento feito. Você pode optar por fazer a retirada automática dessa quantidade para a conta falando com o Banco, ele não deve cobrar por isso, se cobrarem procure outro banco.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como negociar dívidas
Petit Gateau Receita Microondas
Batata Sauté Mais Você