Navegolandia » Novidades » Como identificar os drivers do meu Notebook

Como identificar os drivers do meu Notebook

Saiba no decorrer desta matéria como identificar os drivers de seu notebook e como atualizá-los. Confira!

Computadores de mesa ou notebook, todos necessitam de drivers para que os hardwares do sistema consigam se comunicar com o software, para que você possa usufruir de todos os sistemas disponíveis em seu aparelho. De um modo geral, a maioria dos Notebooks já vem com os drivers pré-instalados, mas há possibilidade de faltar algum driver do sistema ou de você ter algum driver desatualizado e, por consequência, não conseguir realizar algumas operações.

Identificando um Driver

O caminho para identificar um driver é bem simples, vá ao “Painel de Controle“, acesse a opção “Gerenciador de Dispositivos“, nesta opção aparecerá todos os hardwares do seu notebook. Clicando em qualquer um deles você poderá ver os drivers instalados em seu aparelho. Caso esteja faltando algum, o recomendado é que você baixe diretamente pelo site do fabricante para que não venha ter nenhum problema.

Atualizando um Driver

Seguindo os passos anteriores você pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse em cima de algum drive e selecionar “Propriedades“, em seguida, na aba “Driver”, selecione a opção “Atualizar drive“. Ainda há diversos programas que tem a função de buscar atualização para os seus drivers, entre eles podemos citar o Slim DriveDrive BoosterDriver Detective, etc. Esses programas vasculham a internet em busca de drivers, mas algumas vezes podem oferecer versões não compatíveis.

Dicas

Quando você compra um Notebook ele vem acompanhando com um CD de drivers. Algumas vezes os drivers destes CDs são desatualizados, a melhor opção é baixar drivers diretamente do site da fabricante de seu notebook, especificando o modelo no site ele mostrará todos os drivers compatíveis ao seu aparelho.

como identificar drivers

Como identificar drivers

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Dicas para pedido de namoro
Vinhos para Presente
Dicas para a prova do Detran teórica