Navegolandia » Saúde » Como identificar uma pessoa com bipolaridade

Como identificar uma pessoa com bipolaridade

Saiba neste artigo como identificar uma pessoa bipolar. Informações detalhadas sobre o assunto, bem como a forma de tratamento, você acompanha no decorrer desta matéria.

A bipolaridade é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas de humor em um curto espaço de tempo. A doença não tem cura, mas pode ser tratada para amenizar os seus efeitos e evitar crises repentinas.

como identificar um bipolar

Bipolaridade

Não se sabe, ainda, a causa exata do transtorno. Mas psiquiatras sabem que a está associada a alterações funcionais no cérebro, principalmente na área que controla as emoções. Uma pessoa com bipolaridade pode ter quadros graves de depressão ou extrema euforia, no qual que pode levar  a cometer atos arriscados. Alguns artistas consagrados já foram diagnosticados com transtorno bipolar, como o escritor Edgar Allan Poe e o pintor Van Gogh.

Como identificar

Não há um exame especifico para esse caso. Mas mediante aos comportamentos, agitação extrema e tristeza extrema, ou seja, de um extremo a outro, os profissional irá identificar o caso do individuo é o psiquiatra. O mesmo avaliará o comportamento do paciente em diversas situações. Neste momento é necessário apoio da família, ficar atento nas mudanças repentinas de comportamento. 

Tratamento

O tratamento para transtorno bipolar existe, o mesmo é ministrado com medicamentos orientados apenas pelo psiquiatra. Na maioria dos casos os pacientes fazem uso de neurolépticos, antipsicóticos, estabilizadores do humor e lítio, este último é uma substância muito importante e o seu ministramento deve ser realizada apenas com a prescrição psiquiátrica, por se tratar uma droga nociva ao organismo que, em altas doses, pode levar o individuo a óbito.  

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Benefícios do Óleo de Prímula
Aumenta o peso antes da menstruação
Alimentos Contra a Anemia