Navegolandia » Educação » Como inscrever no Fies 2013

Como inscrever no Fies 2013

O Fies 2013 pode ser solicitado a qualquer momento, basta a pessoa interessada acessar o portal e fazer a sua inscrição, que terá a aprovação de acordo com os seguimentos estabelecidos pelo programa.

Para conseguir pagar as mensalidades de um curso na rede privada de educação superior, muitos alunos optam pelo programa criado pelo Governo Federal que administrado pelo MEC, o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), uma alternativa muito comum, que tem o objetivo de financiar o ensino superior, proporcionando a oportunidade de acesso aos cursos de graduação e pós-graduação.

Pra conseguir o financiamento, o candidato precisa cumprir os requisitos determinados pelo programa. Entre eles está a condição de possuir o percentual de comprometimento de renda compatível, não ter sido beneficiado com FIES em outra ocasião e não possuir qualquer inadimplência com o Programa de Crédito Educativo.

FIES 2013

Para validar o financiamento, o candidato precisará apresentar todo os documentos necessários à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, da instituição de ensino superior escolhida.

Além disso é preciso apresentar um fiador, caso não tenha renda, ou a renda familiar per capita é inferior a um sálario mínimo. Até um salário mínimo e meio, o candidato fica isento da exigência de um fiador.

O Fies 2013 terá operacionalização feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Outra novidade será mais necessário o pagamento prévio de matrícula e outras taxas, que antes eram cobradas no ato da inscrição. Os juros do Fies são pré-fixados e, a última atualização está em 3,4% ao ano.

Os interessados podem solicitar o financiamento do Fies 2013 em qualquer época do ano, basta se inscrever no portal oficial do Sistema Informatizado do Fies (SISFIES). Na tela há campos de preenchimentos para os dados pessoais, como CPF, data de nascimento e-mail e etc.

Outras informações são respectivas ao curso, instituição, e tipo de financiamento, incluindo banco e agência. Os procedimentos finais são informados a medida em que é feito a aprovação. O sítio oficial para inscrição do Fies é http://sisfiesaluno.mec.gov.br/. Acesse.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Aula em Espanhol
SisFies portal
Como identificar uma pessoa com bipolaridade