Navegolandia » Novidades » Como levar um amigo à igreja

Como levar um amigo à igreja

Convidar um amigo para ir a igreja deve ser um trabalho contínuo, principalmente àqueles que tem vida ativa dentro da instituição religiosa. Saiba neste artigo como convidar seu amigo. Confira!

Levar um amigo à igreja não é uma tarefa fácil, saiba que é preciso ter um jeito de aborda-lo, sem que ele se sinta coagido. O primeiro passo é saber se ele tem religião. Àqueles que frequentaram alguma doutrina por um tempo e depois desistiram, estes poderão aceitar com mais facilidade o convite. Já os que não acreditam na existência de Deus, a tarefa fica mais difícil.

como chamar um amigo a igreja

convidado um amigo a igreja

A melhor oportunidade para convidar alguém a conhecer sua igreja é esperar por um evento próprio para isso, onde a própria instituição religiosa pedirá para que os fiéis tragam pessoas que não frequentam a igreja. Com a programação voltada para visitantes, o seu convidado se sentirá mais confortável. Caso ele aceite, você deve avisar sobre os costumes da igreja como o tipo de roupa, conduta, o que deve fazer e o que não deve fazer, para que ele não seja pego de surpresa.

Durante o sermão se houver certa dificuldade na compreensão por parte do seu convidado, explique a contextualização da palavra proferida pelo sacerdote e ao final, lembre-se de apresentar  a ele ao seu pastor e também aos amigos da igreja, isso o deixará mais sociável. Caso o seu amigo tenha voltado, continue convidando-o para encontros ou para te acompanhar.

Pessoas que não tem contato com igreja ou que se consideram ateus, apresentam uma situação mais complicada. Procure convida-los para eventos mais abertos onde a igreja se envolve com a comunidade. Se for um jovem, convide-o para um grupo de oração de jovens, assim o contato será fácil e com o tempo ele estará envolvido cada vez mais nas atividades da igreja.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Cidade Onde Tudo é Grande
Escutar músicas gospel
Ponto turístico mais visitado de Pernambuco