Navegolandia » Saúde » Como modelar a barriga em uma semana

Como modelar a barriga em uma semana

A associação de exercícios físicos com uma alimentação de qualidade, causam grandes efeitos positivos para as pessoas que desejam ter um corpo bonito, tonificado e saudável, no artigo existem dicas excelentes para perder barriga em pouco tempo, confira!

Muitas mulheres buscam o corpo perfeito, desde o fios do cabelo ao tornozelo, porém uma das principais preocupações de todas é a proporção abdominal. A famosa barriguinha é indesejada por uma imensidão de mulheres, motivo pelo qual muitas delas recorrem a exercícios físicos e cirurgias plásticas para diminuírem a gordura localizada dessa região.

Longe da mesma de cirurgia existem alguns métodos práticos e eficientes que auxiliam na diminuição do volume abdominal. São as atividades físicas, mais especificamente os exercícios localizados, que podem ser realizados em casa ou na academia sob supervisão de um personal trainer.

Cada pessoa responde ao exercício de formas diferentes, ou seja, alguns demoram mais para obter resultados e outros já veem a diferença nas primeiras seções. Dependendo do grau de proporção da área abdominal é necessário ter paciência e disciplina quanto aos exercícios, pois mesmo que demore vão dar resultados positivos com precisão.

Para diminuir a barriga em um período mais curto, principalmente para aquelas ocasiões em que a mulher precisa ficar bem com um determinado tipo de roupa, ou quer ir a um clube, enfim em infinitas situações, existem duas importantes dicas:

Primeiro: Exercícios

Dicas:

  • Agachamento – 

 

  • Chapa a barriga e ao mesmo tempo modela glúteos e tonifica as coxas. Para trabalhar o abdômen é preciso contraí-lo quando fizer os movimentos.
  • Abdominal – 
  • auxilia na queima de gordura e enrijece o abdômen, é importante fazer seções rápidas entre curtas e longas.
  • Corrida –
  • seca a barriga ao contrai correndo, ajuda no desempenho físico e trabalha a musculatura das panturrilhas e cochas.
  • Pula corda –
  • fortalece o abdômen, pernas e braços.

Segundo: Alimentos

A alimentação saudável é fundamental no controle do volume abdominal. O bom funcionamento do intestino reflete da imagem externa do local. Manter o funcionamento regular é ter evacuação de no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço.

Dicas:

 – Ingerir água e muito líquido;
 – Consumir por dia cerca de 25 a 30 gramas de –

  • Fibras solúveis: aveia, feijão, grão-de-bico, fava, lentilha, soja, frutas frescas –laranja mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata.
  • Fibras insolúveis: alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão, cascas de frutas, cereais integrais, farelo e gérmen de trigo.
  • Frutos oleaginosos e sementes: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça.
      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como dar mamadeira ao bebê
Dieta para engordar 5 quilos
Como explicar a pirâmide alimentar