Navegolandia » Novidades » Como mover os aplicativos para o cartão de memória galaxy y

Como mover os aplicativos para o cartão de memória galaxy y

O galaxy y foi um dos Smartphones mais usados no mundo, mas conta com pouco espaço. Confira neste artigo como mover os aplicativos desse aparelho para o cartão de memória.

O Galaxy y foi um dos maiores sucessos de venda da Samsung, principalmente por causa de seu preço acessível. Apesar de ser um bom Smartphone, ele ainda apresentava a desvantagem que era o tamanho do espaço interno da memória que, na maioria das vezes, não passava de 150 MB, dificultava o download de aplicativos ou até mesmo a atualização deles. Para os arquivos ainda poderíamos usar o cartão de memória, mas a dificuldade do tamanho da memória principal permanecia.

como mover aplicativos para o cartão SD

Galaxy y
(Foto: reprodução)

Instalando arquivos no cartão de memória

Vamos às formas de colocar aplicativos no cartão de memória.

Movendo aplicativos

1) Vá nos aplicativos “Meus Arquivos” que vai estar na aba “App” do seu galaxy.

2) Agora entre os opções vá na pasta “Todos os arquivos“.

3) Vão ter duas pastas a “sdcard0” e o “extSDcard” a primeira opção é a memoria do telefone, enquanto a segunda é o cartão de memória.

4) Escolha a pasta do aplicativo que você quer transferir, pressione o dedo sobre a pasta para seleciona-la.

5) Vá no canto superior direito e clique no ícone de três linhas, nas opção que vão aparecer selecione “Mover” depois selecione a pasta do cartão de memoria e toque em “Mover aqui“.

6) Pronto você já terá transferido o aplicativo.

Usando root

Outra forma seria usando o root e alguns aplicativos e programas, entretanto essa não é uma opção recomendada, já que ao usar o root você corre o risco de perder o seu Android e qualquer garantia que a Samsung ofereça pois estará alterando o sistema primário do aparelho.

1) Você vai precisar fazer o root em seu aparelho, exitem varias formas pra isso e todas funcionam, por isso escolha a que achar mais convencional e faça, lembrando que esse processo e de total responsabilidade de quem está fazendo.

2) Você vai precisar de um programa para particionar o seu cartão de memória, um bom programa para isso é o Easeus que pode ser baixado aqui.

3) Você também vai preciso do Link2SD que é um aplicativo para essa função.

4) Faça um backup do cartão SD e conecte-o no PC, abra o Easeus e selecione o seu cartão de memória, mova a barra na parte inferior para alterar o tamanho da partição no telefone, o ideal é de 800 MB à 1GB.

5) Clique com o botão direito e em “Creat partition“, agora na nova aba coloque o nome da partição em “Patition Label”. Selecione a opção “Primary” em “Creat as” e  “EXT2 ” na opção “File System“.

6) Clique em “Ok” e depois em “Aplicar” no menu principal, clique em “Sim” para fazer a operação e aguarde o programa fazer as alterações.

7) Coloque o cartão no aparelho e execute o Link2SD que pode ser baixado na PlayStore, o aplicativo vai pedir a permissão de root e depois vai pedir para selecionar o tipo de partição do cartão de memória, escolha “EXT2

8)  O aparelho vai reiniciar e depois disso todo aplicativo será instalado no cartão, mesmo que o espaço não esteja mostrando. Você também pode mover arquivos usando o Link2SD.

Cuidados: não ligue o aparelho sem o cartão de memoria e não retire o cartão com o aparelho ligado, isso pode danificar os aplicativos e o aparelho.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Comments are closed.