Navegolandia » Esportes » Como nadar de borboleta

Como nadar de borboleta

O nado borboleta é um tanto complexo e requer uma demanda energética muito alta, mas essa técnica é muito mais utilizada apenas em competições, portanto é um processo de treinamento de nadadores profissionais.

A natação é um dos esporte mas eficientes pra pessoas que gostam de água e precisam manter a forma. Além de ser saudável ainda faz bem para crianças que tenham bronquite. A natação também é uma modalidade de competição dentro dos esportes, e pode ser disputada em campeonatos como as Olimpíadas.

Dentro da natação há ainda algumas técnica que especificam o tipo de nado. Entre elas está o nado borboleta, é um pouco complexo e requer uma demanda energética muito alta. Geralmente essa técnica é usada apenas em competições, por isso é um processo de treinamento de nadadores profissionais.

natação

Os inciantes precisam optar por distâncias menores 25 e 50 metros que ao longo do aperfeiçoamento da técnica, pode ser aumentada.

Dentro da piscina o corpo se posiciona na posição horizontal como em decúbito ventral, toda a cabeça fica submersa até o momento da respiração e o queixo se dispõe o próximo ao peito. É preciso manter o quadril relaxado e concentrar a força no peito dos pés.

É preciso fazer o movimento da pernada, ato fundamental, pois além de dar impulso ainda ajuda na sustentação do corpo quando for o momento da respiração. Elas realizam movimentos simultâneos, num ritmo ascendente e descendente.

natação

Aumento do trabalho de pernada e pernada submersa para a melhora do nado.

Os braços adentram igualmente na água posicionados bem à frente da cabeça na altura dos ombros. Já as mãos ficam a mais ou menos 45° do nível da água, fazendo o movimento de palmada voltada para fora, colocando o polegar primeiramente na água.

O mais imprescindível é manter à coordenação da sequência – braço – perna – respiração, iniciando a braçada com uma pernada, e durante a aproximação das mãos se faz outra pernada e assim por diante. A respiração acontece quando as mãos ficam próximas ao abdome e se faz uma pernada.

Fazer o movimento com as mãos passando próximo às coxas, é feito a finalização, isso com a palma voltada para dentro, quebrando a linha da água com o uso do cotovelo. Recupera-se os braços e logo se coloca a cabeça na água após a respiração, depois os braços pela lateral do corpo por cima da água, flexiona-se os cotovelos.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

10 dicas para engrossar as pernas.
Corrimento amarelado na gravidez
Alergia pintas vermelhas corpo