Navegolandia » Educação » Como o calor e transferido de um meio para outro

Como o calor e transferido de um meio para outro

O calor pode ser transferido de um meio para outro por condução, convecção ou por irradiação térmica, acesse e veja mais informações sobre os meios de propagação térmica.

Como o calor e transferido de um meio para outro

Formas de propagação térmica

A propagação térmica, também denominada como irradiação térmica se caracteriza por ser o processo de transmissão do calor. Sendo que o calor é uma energia térmica de constante transferência e movimentação. Embora, para que haja a transferência de calor de um meio para o outro, ou seja, de um corpo para o outro é necessário que ambos os corpos possuam temperaturas diferentes.

O calor pode ser transferido de um meio para outro basicamente de três formas, sendo:
Transferência de calor por meio da condução:
A condução é o processo de transmissão de calor que se caracteriza por não permitir que as moléculas se desloquem, pois no processo de condução, a energia passa de molécula para molécula.

Transferência de calor por meio da convecção:
A convecção é o processo que se caracteriza através da propagação do calor, semdp que essa propagação ocorre de maneira geral nos fluidos, isso porque ocorre uma diferença de densidade entre as partes responsaveis por formar o sistema.

Transferência de calor por meio da irradiação térmica:
A irradiação térmica é um processo de propagação, no qual a transferência de calor é decorrente das ondas eletromagnéticas, denominadas popularmente como raios infravermelhos. Este tipo de transferência de calor ocorre entre o Sol e o Planeta Terra, pois o Sol é responsável por aquecer o Planeta Terra.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Como o calor e transferido de um meio para outro
Fotos de vestidos de congressos evangélicos
Bermuda para ciclismo feminina