Navegolandia » Saúde » Como parar de Roncar

Como parar de Roncar

Para parar de roncar é necessário buscar a orientação de um médico otorrinolaringologista , pois o mesmo além de diagnosticar a causa do ronco, também indicará ao seu paciente o tratamento mais adequado, saiba mais.

Distúrbios do sono

Ronco

A apneia do sono, é uma doença que se caracteriza principalmente por causar redução da oxigenação sanguínea. Essa redução da oxigenação do sangue ocorre devido as interrupções que acometem o sistema respiratório, o que consequentemente causada o estreitamento das vias aéreas. De acordo com médicos otorrinolaringologistas, o ronco está entre os principais sintomas dessa doença.

Vários outros distúrbios do sono também podem causar o ronco, ressaltando que além do ronco outros sintomas podem se manifestar, tais como: refluxo esofágico, sensação de sufocamento ao acordar, sono excessivo durante o período diurno, interrupção da respiração dentre outros.

Para saber se o ronco está relacionado a apneia do sono ou a outro distúrbio do sono, é necessário que o paciente busque pela diagnosticação. E no entanto o médico otorrinolaringologista poderá auxilia-lo no diagnóstico, e no tratamento.

A causa do ronco comumente é diagnosticada através da polissonografia (estudo do sono), ou através de alguns exames, que são: ecocardiograma, gasometria arterial, estudos de função da tireoide e eletrocardiograma. Atualmente são existentes diversas terapias e tratamentos que vão desde cirurgias, ao uso de aparelhos capazes de auxiliar positivamente no desempenho da respiração, dessa maneira proporcionando melhor qualidade do sono.

      

Fique informado receba nossas atualizações gratuitamente !

Textos:

Abreviação de Senhorita
Leão do pêlo branco
Adenite viral, o que é, sintomas, tratamento